Nunca acreditei no senador João Alberto como interlocutor na greve dos policiais. Chefe de sicários em um passado recente(Operação Tigre) o capataz da família Sarney se revelou no final da reunião na Ordem dos Advogados do Brasil.
Sufocado fora do habitat natural em que impera o autoritarismo e o servilismo, João Alberto, mostrou-se irritado com as indagações. Desconheceu a falta de compromissos anteriores de Roseana Sarney com Delegados de Policia, Policiais Civis e Professores.
Disse ainda o capataz que "a governadora jamais havia faltado com a palavra assumida, por ocasião de outras greves". Como se não tivéssemos memória e nem tão pouco olhos e ouvido para ver e ouvir os atuais reclamos das categorias que confiaram na palavra da governadora.
O pior foi quando João Alberto falou grosso: "Não negocio mais com estrangeiros. O Maranhão todo me respeita". Afora a xenofobia das declarações perguntei-lhe se o respeito seria pela "Operação Tigre".
Dividia espaço de trabalho no Setor de Comunicação da OAB com Aguir Talento, da Folha de São Paulo. O jornalista justificou o sobrenome e fez a mais objetiva das perguntas- "Porque o Secretário de Segurança não foi escalado para negociar"? Alguma coisa esta fora da Ordem.
Dividia espaço de trabalho no Setor de Comunicação da OAB com Aguir Talento, da Folha de São Paulo. O jornalista justificou o sobrenome e fez a mais objetiva das perguntas- "Porque o Secretário de Segurança não foi escalado para negociar"? Alguma coisa esta fora da Ordem.
A greve continua, o contingente está na Assembleia. Que vivamos cada segundo da primavera que se instala no Maranhão.
o palacio dos leoes bem que poderia estabbelecer um salario para os militares no valor de 3mil reaizinhos mas o comprometimento financeiro do estado nao anda nada bem com o que queria fazer roseana justamente por que do fpe que recebe o maranhao ao mes 60 milhoes he pago so o valor dos juros dessa divida publica feita em nosso nome. he isso.(movimento democrata livre de sao luis e movimentos sociais. frecom.tp@hotmail.com)
ResponderExcluirÉ demais essa Rosengana...
ResponderExcluirÊ pera ai!
ResponderExcluirO governo esta negociando, se vocês policiais não cederem também, vão perder apoio da opinião publica, pois estão se MOSTRANDO INTRANSIGENTES. Essa tabela salarial que vocês reivindicam esta ACIMA DO RACIONAL.
É pegar ou larga, meus companheiros, nada de radicalismo.
Se chegar a R$ 2,700 já estará ótimo demais... Estão querendo o que? Humilhar o governo? Cuidado! Um animal acuado, como o Leviatã, é um perigo mortal.
Peguem logo e acabem com essa greve, pois, não interessa a ninguém.
Veja só, o mesmo que morde, é o que assopra, Carcará Sanguenolento, logo ele um provocador, neste governo não tem ninguém com respaldo para negociar com os Militares, a própria desgocvernadora não tem esta capacidade, irracível, não tem condições emocional, não tem ninguém para dizer-lhe, ...não entende absolutamente nada do que mandam ela dizer, RM... Os Militares tem que negociar de igual para igual, nada de se ajoelhar, para Rosengana parecer grande,.Piso de 3.500,00 o soldo do Soldados.
ResponderExcluir