30 de novembro de 2011

ALGUMA COISA ESTÁ FORA DA ORDEM: GREVISTAS NÃO ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO

Nunca acreditei no senador João Alberto como interlocutor na greve dos policiais. Chefe de sicários em um passado recente(Operação Tigre) o capataz da família Sarney se revelou no final da reunião na Ordem dos Advogados do Brasil.

Sufocado fora do habitat natural em que impera o autoritarismo e o servilismo, João Alberto, mostrou-se irritado com as indagações. Desconheceu a falta de compromissos anteriores de Roseana Sarney com Delegados de Policia, Policiais Civis e Professores.

Disse ainda o capataz que "a governadora jamais havia faltado com a palavra assumida, por ocasião de outras greves". Como se não tivéssemos memória e nem tão pouco olhos e ouvido para ver e ouvir os atuais reclamos das categorias que confiaram na palavra da governadora.

O pior foi quando João Alberto falou grosso: "Não negocio mais com estrangeiros. O Maranhão todo me respeita". Afora a xenofobia das declarações perguntei-lhe se o respeito seria pela "Operação Tigre".

Dividia espaço de trabalho no Setor de Comunicação da OAB com Aguir Talento, da Folha de São Paulo. O jornalista justificou o sobrenome e fez a mais objetiva das perguntas- "Porque o Secretário de Segurança não foi escalado para negociar"? Alguma coisa esta fora da Ordem.

A greve continua, o contingente está na Assembleia. Que vivamos cada segundo da primavera que se instala no Maranhão.    

4 comentários:

  1. Anônimo18:13

    o palacio dos leoes bem que poderia estabbelecer um salario para os militares no valor de 3mil reaizinhos mas o comprometimento financeiro do estado nao anda nada bem com o que queria fazer roseana justamente por que do fpe que recebe o maranhao ao mes 60 milhoes he pago so o valor dos juros dessa divida publica feita em nosso nome. he isso.(movimento democrata livre de sao luis e movimentos sociais. frecom.tp@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:48

    É demais essa Rosengana...

    ResponderExcluir
  3. Ê pera ai!

    O governo esta negociando, se vocês policiais não cederem também, vão perder apoio da opinião publica, pois estão se MOSTRANDO INTRANSIGENTES. Essa tabela salarial que vocês reivindicam esta ACIMA DO RACIONAL.

    É pegar ou larga, meus companheiros, nada de radicalismo.

    Se chegar a R$ 2,700 já estará ótimo demais... Estão querendo o que? Humilhar o governo? Cuidado! Um animal acuado, como o Leviatã, é um perigo mortal.

    Peguem logo e acabem com essa greve, pois, não interessa a ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Irmão de Macabeu21:16

    Veja só, o mesmo que morde, é o que assopra, Carcará Sanguenolento, logo ele um provocador, neste governo não tem ninguém com respaldo para negociar com os Militares, a própria desgocvernadora não tem esta capacidade, irracível, não tem condições emocional, não tem ninguém para dizer-lhe, ...não entende absolutamente nada do que mandam ela dizer, RM... Os Militares tem que negociar de igual para igual, nada de se ajoelhar, para Rosengana parecer grande,.Piso de 3.500,00 o soldo do Soldados.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA