21 de novembro de 2011

DINHEIRO NA EDUCAÇÃO? SÓ SE TU ME DER UM POUQUINHO

A Secretaria de Educação é um antro de corrupção e desvios com o dinheiro público. Os pagamentos de empreiteiros e prestadores de serviços só sai com "padrinho" , "madrinha" ou "pouquinho" .

O negócio está tão feio que os atendentes funcionam como "vapozeiros". Os traficantes de influencia usam o efeito "dominó" para se beneficiarem a distância e sem risco diretos.

Um empreiteiro confessou que o constrangimento extorsivo, lembrava aquela piada do viajante a procura de lugar para dormir  no Maranhão.

Na narrativa  o visitante recebe como proposta, a inusitada troca do pouso por "um pouquinho de c". Como ele não cede continua de porta em porta, ouvindo o mesmo ritornelo.

Propositadamente interrompe-se o desfecho da história. Quando o ouvinte pede para que se continue, repete-se "só se tu me der um pouquinho de c".

Na Educação do Maranhão para receber só com "padrinho", "madrinha" ou um "cadinho de c". Eu pensei que com Bringel por lá, ouviríamos o "Nunca Mais" do Corvo de Edgar Alan Poe.


 

4 comentários:

  1. Anônimo18:17

    cezar. tenho duas empresas para as quais pedi baixa na receita federal. sabe porque? não concordava com o preço que me pagavam inclusive na seduc/ma e com o que tinha que prestar conta realmente. fui falar com o pilantra do bringel pensando ser este o diferencial que faltava nos recursos da educação publica do estado, e qual não foi a minha decepção e de alguns outros colegas donos de empresas. tenha pena dos pais dos alunos que ainda esperam contar nos aproimos anos com uma educação publica de qualidade. puro engano no tal melhor governo de roseana.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:10

    Aquilo lá é um antro, um prostíbulo, uma casa de corruptos e corruptores, uma casa de orgia com o dinheiro destinado à educação, uma casa com uma casta de sofismo, repleta de familiares, parentes e amigos dos chefões que faturam alto sem fazer porra alguma...em fim é uma podridão. Chefes e servidores voltados para tirar vantagens em tudo e se possível vendem até a alma. Não há um parâmetro de competência...todos são vassalos do sistema, todos pois há cumplicidade dos barnabés. Aquela casa é a deturpação do que chamamos de educação.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:09

    O sentido da educação perdeu o sentido na SEDUC. La trata-se na verdade de um balcão de negócios. No período da Olga Simão tudo passava pela IVANA. Agora isolada, Ivana perdeu força que agora é concentrada na mão do todo poderoso ALMIR. Este, trabalha forte junto aos fornecedores, empreiteiros etc., na busca de recurso para eleger sua mulher prefeita de Vitória do Mearim. ALMIR 20%, é como está conhecido o atual e futuro secretário adjunto. Cesar, é como muita tristeza que deixo esse comentário.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:16

    Cesar a corrupção corre solta aqui na SEDUC. Corruptos e corruptores sentam juntos na mesma mesa e ainda viajam para Vitória do Mearim (MA), para com derramamento de muito dinheiro, emplacar a mulher do Sec. adjunto, na prefeitura do município. O ALMIR COELHO é conhecido de muito tempo, desde as bandas da SECTECMA ele ja operava para a atual Secretária, Dr. Bringel: o pai de Deus. IVANA e sua turma foi aniquilada diante das novas forças, mais ainda mantém os proventos da empresa de vigilância NEW SERV, que ela importou da CAEMA para a SEDUC. Na UGAM, foi guindada uma tal Bruna Bossoi, que de gestão só entende de cumprir as ordens do CHEFE BRINGEL. Coitada, não sabe as complicações a que estará metida. A SEDUC é uma terra devassada, onde vale o ditado: "farinha pouca, meu pirão primeiro".

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...