5 de novembro de 2011

COISAS DO MARANHÃO: SENADOR REPRESENTA O SUPLENTE 30%

O Poder Judiciário realizou realizou na sexta-feira(4) sessão para comemorar 198 anos de atividades do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ministra, juízes, desembargadores e suplentes de senadores foram distinguidos com medalhas. O destoante foi o Senador Edson Lobão representando o filho suplente de Senador Edinho Lobão. Coisas do Maranhão.

O jornal O Estado do Maranhão, na Coluna Estado Maior, em nota com título "Homenagem II" informa que a ministra Eliana Calmon(Medalha de Mérito Timbira) "já declarou vária vezes que chegou ao STJ com o apoio decisivo do então senador Edson Lobão".

Na mesma esteira rolaram Jamil Gedeon, Bayma Araújo, Mílson Coutinho, Jorge Rachid entre outros. Portanto não será novidade que a vaga destinada a OAB pelo quinto constitucional sofra as influências do "quinto dos infernos".

O termo tem origem no período colonial do Brasil e dis respeito a cobrança de impostos pelo Império dos "Portuga". A cobrança correspondia a 20% da produção do ouro na colônia.A ofensa era dirigida aos cobradores de impostos, qua ao exigir o "quinto" ouviam algo como: "Vai buscar o quinto no inferno ". 

Com o passar dos tempos tomou a forma atualmente utilizada, onde "nos" foi substituído por "dos", ou seja "quinto dos infernos". As cobranças dos impostos eram feitas as claras e autorizadas por decretos da Coroa Portuguesa. 

No Maranhão o suplente de senador Edinho Lobão, um dos homenageados é conhecido como Edinho 30%. Caso o influente senador Edson Lobão volte ao governo do Maranhão, o medalhado  Edinho Lobão vai a 50%. 

Voltaremos aos tempos dos "quintos nos infernos" ou dos 50% de Edinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FREUD NÃO EXPLICA MAS LACAN EXPLICA : DINO POSTA ENIGMÁTICA MENSAGEM USANDO ANTÍGONA PERSONAGEM DA TRILOGIA TEBANA DE SÓFOCLES PARA JUSTIFICAR CONDUTAS RÍSPIDAS RECÍPROCAS

  Freud refinado intelecual/ médico usou a obra de Sófocles - Trilogia Tebana - para explicar as trajédias movimentando condutas humanas/ no...