30 de outubro de 2011

REFINARIA: ROSEANA PERIQUITO SEGURA COM O PÉ E COME COM O BICO

Como não diz o ditado "filha de peixe, sereia é". Pois não é que Roseana Sarney tal qual o pai, José Sarney, andou aprontando para cima de Dilma. Para construir a Refinaria no Maranhão, a "moça" se comporta como periquito ao segurar-se com o pé(Petrobras) e tentar comer com o bico(PDVSA, Petroleira da Venezuela).

Tem quem ache válido a governadora Roseana Sarney, buscar parceria com a Venezuela na tentativa de criar empregos e gerar desenvolvimento para o Maranhão. O problema está na forma sigilosa e os intermediários envolvidos na transação, ainda mais contrariando interesses nacionais e o governo Dilma.

Roseana Sarney teria  se encontrado com o Presidente da Venezuela,  o falastrão Hugo Chaves. Na pauta a construção de uma refinaria de petróleo no Maranhão. O Jornal o "Estado de São Paulo" informa que o encontro aconteceu em Caracas no dia 25 de outubro de 2011.O ex-Ministro José Dirceu sigilosamente intermediou o enlace.

O mensaleiro é um descarado lobista que usa do combalido prestígio com o ex-Presidente Lula para o tráfico de influência internacionais. Tentou tirar proveito comercial durante as negociações mal sucedidas entre Brasil e França, na compra dos "Caças Rafaele". Agora junto com Roseana Sarney tenta usar o Maranhão para seus sabidos intentos.

Mesmo com todo desmentido a notícia tem procedência. Há precedentes do interesse de Chaves na implantação da Refinaria no Maranhão. O falecido governador Jackson Lago recebeu o Presidente da Venezuela no Palácio dos Leões. 

O "velhinho" não topou colocar o Maranhão a disposição da Venezuela. Daí concluir que o "ouro negro" pode sujar as mãos. Jackson afirmava em vida ter as mãos limpas. Para Roseana Sarney "os fins, justificam os meios", ainda mais com a previsão de conclusão da Refinaria Premium  no eleitoralmente distante 2021.

Por outro lado a Petroleira da Venezuela(PDVSA) estaria insatisfeita com a Petrobras. A companhia brasileira, quer ser ressarcida de 40% dos gastos que teve na construção da Refinaria Abreu Lima em Pernambuco e ainda repassar a Petróleos da Venezuela S/A o débito de  R$ 4 bilhões junto ao BNDES.

Roseana Sarney foi num pé(terça-feira 25) e voltou no outro(quarta-feira 26). O Serviço de Inteligência informou a Presidente Dilma "do voo de periquito" e da companhia do mensaleiro José Dirceu . Dona Dilma que gosta da coisas claras, limpas e transparentes abominou o gesto lesa-pátria, mas não passou recibo.

Roseana Sarney, flagrada em conchavos com Chaves antecipou agenda de saúde em São Paulo. Para minimizar  a traição perpetrada contra os interesses nacionais e a administração da Presidente Dilma Rousself, Roseana Sarney antecipou cirurgia no canal lacrimejante . O "choro despropositado" é sequela da cirurgia de aneurisma.

Isto é o modo de ser Sarney . Os crocodilos lacrimejam constantemente, mas em razão da gula, pois ao digerir a presa, a passagem desta pode pressionar com força o céu da boca do réptil, o que comprime suas glândulas lacrimais. 

Roseana Sarney está sempre de "boca cheia", é por isso que dos seus verdes olhos saem tantas "lágrimas despropositadas". 

Olha ai uma nuvem de lágrimas e uma profissional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário