14 de outubro de 2011

MARANHÃO DA FARTURA: FARTA ÁGUA, FARTA ESGOTOS, FARTA SANEAMENTO..........

O governo de Roseana Sarney anuncia aumento de quase 100% nas conta de água em São Luís. O deputado Roberto Costa(PMDB)- aquele que acha o valor do IPTU um absurdo, agora entende que a elevação do preço na prestação do serviço de abastecimento é normal.

O pífio argumento do deputado governista fundamenta-se no baixo valor da tarifa das contas de água. Roberto Costa diz que sem majorar a empresa não pode fazer investimentos no setor de abastecimento e  pagar regularmente as despesas com encargos e a manutenção do serviço

O aumento brutal dos valor das contas de água em 87%, não se justifica, usando o basilar princípio do orçamento em que a receita (tarifa) tem de ser superior as despesas(custeio e manutenção). Isto porque a qualidade da prestação do serviço da CAEMA é historicamente irregular e deficitária.

Sem investimentos e com as despesas de custeio e manutenção previsíveis, nada autoriza o aumento de 87% nas contas dos consumidores domésticos . Trata-se com certeza de mais uma estratégia  para "encher a caixa d'água eleitoral"  de Max Barros e promover a aposentadoria prematura de Ricardo Murad.

Essa é a única "caixa" que deve se manter "cheinha" mesmo depois das eleições de 2012. Ricardo o povo está de olho rapaz. Desse jeito  Max Barros não chega a 10% das intenções de votos. E quem acredita que Ricardo Murad está preocupado com isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA