29 de outubro de 2011

LOUCURA: NO MARANHÃO DA FAMÍLIA SARNEY ATÉ CHIFRE DÁ CHOQUE

O grave problema da prestação dos serviços públicos é nacional. Ocorre que no Maranhão consumidores e usuários não tem consciência dos seus direitos. Este fato facilita a vida dos transgressores estejam eles na máquina pública ou na iniciativa privada.

A falta de informações soma-se a leniência das autoridades públicas. Por vezes os interesses das instituições fiscalizadoras agrega-se aos dos empresários, que exploram a prestação ou terceirização dos serviços públicos. 

Água, luz e telefone são serviços que beiram o caos. Mas as faturas emitidas mensalmente não admitem atrasos superiores a 15 dias. Os tarifas são as mais caras do Brasil, sem falar nos aumentos constantes como agora pretende Ricardo Murad na CAEMA em 87%.

A família Sarney vendeu a CEMAR em 2003, para a GP Investimentos e posteriormente, a PCP entrou no seu capital e acabou por comprar as ações no fundo. Hoje controla 100% das ações no valor de R$1,9 bilhão. Como se observa compraram por 1 real e lucraram 2 bilhões.

Esta transação escabrosa teve Jorge Murad Junior como principal operador. Na outra ponta outro Jorge, que mais "Pontual" não apareceu também. A venda irrisória produziu lucros astronômicos . Ficaram propositadamente na CEMAR, membros da máfia como Jorge Leite Soares na Relação com Investidores.

Jorge Leite Soares é aparentado de José Sarney e funciona como um gerente da família dentro da CEMAR. A presença na sintomática Diretoria de Relações Institucionais permite fatiar os lucros com base em acordos passados.

Enquanto a família Sarney vende o patrimônio Maranhão a preço de banana, a CEMAR presta serviço de "quinta categoria". Não adiantam reclamações mesmo "a distância", nem tão pouco ações judiciais. Fiscalização, multas ou coisas do gênero são "piadas de camarão".

Segundo o contador de "causos", Jorge Leite Soares, qualquer problema na "Justa ou no Judiciaró", "Fefé" resolve.  Fiscalização? "O Camarão é nosso" arrota o cônsul franceses no Maranhão.

O bom mesmo é ler suas historinhas para "boi dormir" aos domingos no Jornal "O Estado do Maranhão". Mas boa mesmo é vê-lo  nas poses com a "Beth Soares" nas colunas do PH.

Eita Maranhão de "pontudo" e esticado. Se duvidar até chifre dá choque.


 

2 comentários:

  1. 10 elevada a 5ª potencia. (ESSA POSTAGEM).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:58

    Acredito que o Cel Ivaldo seja da família Sarney, porque companheiros diante de tanta expectativa para um marco na história da polícia militar do maranhão, agora com a inclusão de um oficial á frente desta associação , o Cel Ivaldo, agora um oficial que se mostrar defensor dos direitos e das condições dos policias, pois até ontem quando era sub comandante não pensava dessa forma porque?
    Ele diz está disposto a lutar até mesmo contra o Governo, mas fico curioso em saber até onde vai essa disposição, pois companheiros como todos bem sabem ele é oficial e aí como fica?
    Sabemos que existe o corporativismo entre os mesmo, será que não seremos traídos, pois quem julga as ações dos praças são esses mesmos oficiais, e será que ele será julgado com o mesmo rigor aos dos praças?
    Dizer que não tem medo de ser preso, não é nada para um oficial, pois não perderá nenhum conforto, nenhuma regalia e diga-se de passagem em muitos casos ficar “preso” é ser agraciado nos corredores da PM, pois ficar recolhido em um alojamento com ar condicionado, televisão, rodadas de baralho, visita intima a qualquer hora e subordinados escalados para servi-lo, isso não é punição mais sim é passar de oficial para um “superstar”.
    Agora nós praças quando ingressamos na briosa já temos nosso lugar reservado no MANELÃO e o BANDECO pronto!!!!. Lembrem-se quem fiscaliza oficial é um oficial, são amigos, da mesma turma, praça não faz curso com oficial, a única forma de contato entre oficial e praça é ao receber ordem ou para decretar nossa prisão. Eu não estranharei se amanhã esse mesmo coronel não der voz de prisão a um de nós ali em nossas reuniões. Quem garante que ele não é um P2?Depois não falem que não avisei, estamos convivendo com um LOBO e sua natureza, não é amiga!!!
    Não devemos nos esquecer que este mesmo oficial, faliu a Caixa Beneficente mesmo após de aumentar a mensalidade de 6,00 para R$ 16,00 é brincadeira!!!!
    Não quero colocar um balde de água fria no movimento, mas gostaria que pensássemos antes de quaisquer ações e dizer aos amigos que a negociação ainda é o melhor caminho, e que as nossas ações não venham se transformar em desordem e processos judiciais contra nós mesmos, gerando com isso mais dívidas e nenhuma solução ao que buscamos.
    Ele diz que não tem interesse político, muito menos de ficar a frente da associação, mas é de se estranhar o interesse repentino por esta luta. É de se estranhar um oficial querer se comparar a um soldado, dizer que pensa como soldado mo mínimo é hilário!
    Esse Cel não tem nada a perder, é alguém que pensa apenas em tirar proveito por onde passa, como aconteceu na Caixa Beneficente (faliu) e Sub Comando(venda de promoções), esses são os mais recentes, agora temos que ter atenção pois ele pode nos usar com massa de manobra e nos enganarmos, alguém dóscio que pode mostrar as garras a qualquer momento, ou seja, UM LOBO VESTINDO PELE DE OVELHA.
    Como pode culpar o comandante geral da situação da PM hoje, se até ontem confabulavam juntos?
    Quem poderia me dizer qual será a posição do coronel diante da greve? Dizer que é um soldado e que os praças que decidirão, é estranho, pois como pode um oficial superior ser comandado por praças, não é estranho? Ai tem coisa!
    E como ficariam as prisões de vários PM’S? E a assistência da família, quem irá suprir essa falta, o URSO? Tô Fora!!! Cel Ivaldo? A Associação? Isso precisa ser esclarecido!
    Queridos combatentes, pode até parecer algo pessoal contra o Cel Ivaldo, mas não é não, como militar tenho aprendido diariamente a olhar em minha volta para não ser surpreendido por um ataque surpresa. Essas são algumas questões que devem ser esclarecidas. Vamos nos impor de forma ordeira para que as nossas reivindicações sejam atendidas. Acredito que a prudência, calma, sabedoria, e paciência são atitudes para o melhor caminho nessa reta final. Não vamos nos unir ou nos vender, para sujarmos aquilo que temos conquistado até aqui!
    Sd Paulo Sergio/07

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...