10 de outubro de 2011

ESPERANDO A BEZERRA ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM.TÁ PRONTO SEU LOBO?

Marcos Deça informa no seu prestigiado Blog que os advogados de Hemetério Weba por manobra preconcebida, só ingressavam com as ações rescisórias nos Plantões do Tribunal de Justiça. A estratégia segundo o blogueiro visava propositadamente direcionar a análise à desembargadora Raimunda Bezerra.

A elucubração carece de sentido lógico e finalístico, posto que os nomes dos desembargadores plantonistas são definidos após as 18 horas de cada dia. Bastaria então aos advogados do deputado Hemetério Weba esperarem a definição da referida desembargadora como plantonista e não ficar "peticionando no escuro". 

Na realidade a questão envolve mais do que o mandato do deputado Hemetério Weba. Está em jogo a Presidência da Assembleia Legislativa que funcionará como passaporte nas eleições para o governo em 2014. Tatá  precisa superar a condição de suplente para concorrer segundo as regras do Regimento da AL

Milhomem como político é uma espécie em extinção, mas o seu padrinho é o não menos jurássico Edson Lobão. Durante o governo de Lobão, Tatá Milhomem foi eminência parda na Casa Civil. Com a possibilidade de retorno do ministro pré-histórico ao governo, Tatá Milhomem deixa o sítio arquelógico.

Portanto, existe muito mais mistérios entre o mandato de Hemetério Weba e a Presidência da Assembleia Legislativa do que a nossa vã filosofia política possa imaginar. Certo mesmo que as decisões não comprometem a harmonia e independência dos Poderes.

Para ter-se ideia do apego ao "Espírito das Leis", já  na madrugada fria do cais do porto entre um camarote marafólico e outro, arquitetava-se a votação imediata da PEC da Bengala. Assim estaria garantida a tese de Montesquieu de que os "prodreres são dependentes e harmoniosos entre si".

Parece brincadeira de roda que se justifica com a proximidade do dia das crianças. " Eu vou passear no Judiciário e na Assembleia, enquanto seu lobo não vem. Está pronto seu lobo? Enquanto os homens exercem seu podres poderes......

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA