17 de setembro de 2011

A DESEMBARGADORA RAIMUNDA BEZERRA E O BICHO DE PÉ

Ferdinand Saussure foi linguista e filósofo, suas teorias patrocinaram o desenvolvimento da linguística, cujos conceitos serviram de base para o estruturalismo. Significado e significante são realidades sociais que brotam como um conjunto formal destas relações.

Nada escapa desta equação, que somadas aos estudos da psicologia social, que de forma probabilística determinam, que o comportamento é resultante da história de vida e o meio ambiente. O uso excessivo da silepse(que,que,que) é para reportar-me a uma audiência ocorrida há nove anos passados.

Patrocino com orgulho causas do povo pobre do Maranhão. Entre estas a de um grupo(35), presos em novembro 2002, sob acusação de tráfico de drogas. O local das prisões foi o bairro de Santa Bárbara. Com estardalhaço a mídia sarno-sensacionalista informou o feito as vésperas das eleições.
 
A então juíza da 1a. Vara de Entorpecentes, Dra. Raimunda Bezerra marcou a audiência no Plenário do Júri Popular. Iniciou as 8 horas e terminou a 20 horas de uma sexta-feira. A meritíssima ouviu a todos com muita objetividade. Entre os acusados um era alcunhado por "pé-de-bicho". Na pressa Dra. Raimunda Bezerra inverteu e o chamou de "bicho-de-pé". O riso foi geral, inclusive o da hoje desembargadora epigrafada.

Para minha surpresa soube que a desembargadora Raimunda Bezerra teria "torcido o pé" . Razão motivadora do adiamento por mais uma vez do processo em que Glorismar Rosa Venâncio, alcunhada de "Bia" é acusada de Improbidades Administrativa. A palavra "torcido" pode ser significado e significante.

A metalinguística tem a função de descrever outras linguagens, tento por onomatopeia decifrar o ornejo como um preguiçoso bocejo. Diria o primeiro no suposto diálogo: "Por que você não veio ontem?  A resposta do segundo: Por que não "pude".



Um comentário:

  1. Anônimo22:01

    O que dói nessa historia é que a prefeita Bia e seus assessores já sabiam e anunciavam o adiamento no dia anterior, só temos duas explicações para isso, ou Bia conversou com seu padrinho Bita do Barão que previu a entorse no pezinho da Bezerra ou a visita do secretario Eduardo Castelo Branco (Orçamento e Ge$tão), ao TJ na manhã do dia anterior rendeu bon$ fruto$.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...