17 de setembro de 2011

CORTINA DE FUMAÇA: AS INAUGRAÇÕES DE HOSPITAIS E UPAS E O EFEITO ESTUFA

Roseana Sarney durante a campanha em 2010 prometeu entregar 10 Hospitais e 72 Unidades de Pronto Atendimento até dezembro daquele ano. Logo que usurpou o governo de Jackson Lago, em 17 abril de 2009 a então senadora assumia o compromisso com parte destas obras.

Já se vão dois anos e meio entre a usurpação, reeleição e inaugurações. Entre a promessa e a intenção de realizar o percentual não chega aos 10%. Para melhorar o enxerto e siliconar as inaugurações, colocaram no pacote festivo:

A) Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados; B) Centro de Alta Complexidade do Hospital Tarquínio Lopes C) Centro de Diabetes e Hipertensão: D) 1a. Etapa do "Novo" Hospital Carlos Macieira.

Qual seria a razão das inaugurações em doses homeopáticas(aos poucos)? O custo mensal que conforme a própria governadora disse em Coroatá, é de quase 1 Milhão de Reais. 

Somando-se as promessas com o existente teríamos 130 nosocômios no Maranhão. O custo anual seria de 1 bilhão e trezentos mil reais, considerando-se o 13° salário e a majoração em torno de 10% no orçamento de cada unidade.

O governo do Estado do Maranhão não tem como bancar este custo. Mostrar a realidade seria levar a bancarrota Roseana Sarney e todo seu grupo.  

Obedecendo as orientações maquiavelistas de que "o bem se faz aos pouco, o mal de uma só vez", Roseana e seu bando usam do virtual para produzir uma cortina de fumaça.

Essas sãos as poucas ou únicas inaugurações durante o ano de 2011. Servem para produzir o "efeito estufa na saúde", mantendo a credibilidade dos Sarney aquecida até as próximas eleições em 2012. Quem for besta cai. Besta é o que não falta.


4 comentários:

  1. Anônimo20:37

    Alô Papai, alô mamãe, aonde nós vamos inaugurar mais um hospital de fachada, aqui em São João do Soter-Ma., a prefeita corrupta Luisa Rocha inaugurou um hospital do estado sem a presença da corrupta Roseana Sarney, somente de fachada, colocou 02 médicos para atender a população, só para dizer que a cidade tem um hospital feito pela corrupção do maranhão e não tem uma cadeira para sentar,e nem medicamentos para pressão arterial, isso é brincadeira desses corruptos. FLAVIO DINO NELES!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:17

    Cesar, onde fica esta cidade de são joão do sóter-ma, no seu BLOG, tem sempre um pequeno comentário desta cidade e desta prefeita, não tem justiça nesta cidade, ou prefeitinha corrupta, cadeia nela é o que esta merecendo.Essa justiça do Maranhão é muito falha.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:31

    César vou responder pra seu anônimo. A cidade de sao joao do soter fica no leste maranhense entre as cidades de caxias e sen. alexandre costa. E eu acreadito amigo, que a justiça vai por mim no sofrimento dessa cidade, pois a Camara acaba de abrir uma CPI contra a prefeitinha corrupta, pois ela não se desincompatibilizou de seus empregos e continua recebendo tanto do estado do maranhão como do piaui e ainda o salario de prefeita. Comenta-se que as vereadoras oposicionistas ja representaram ela no Ministerio Publico, pois dificilmente a CPI vá dar em alguma coisa, pois o Presidente é cunhado da prefeita. Vamos aguardar os acontecimentos. um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:06

    Olá cesar Bello mostra tua cara meu irmaozinho para o povo de SJS,será que tú é que nem os MAGALHAES , MOURAS e o DIONDE ROUBA que só aparece no periodo das ELEIÇOES.....

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...