30 de agosto de 2011

VOTO CELESTIAL E S.RAIMUNDO DOS MULUNDUS PRORROGAM AGONIA DE BIA

O Tribunal de Justiça do Maranhão pelo seu provimento reúne as Câmaras Cíveis e Criminais em dias alternados. Hoje (30.08. 11) por exemplo reuniu-se a 2a. Câmara Cível, composta pelos Desembargadores Raimundo Freire Cutrim, Marcelo Carvalho e Nelma Celeste Sarney.

Na pauta mais uma ação de improbidade administrativa contra a Prefeita de Paço do Lumiar . A denúncia versa sobre estampado nepotismo e nomeações que ferem a lei de responsabilidade fiscal. O paredão não é dos mais pesados, mas serve para que somados  a outros atos ilícitos comprove-se a improbidade da gestora.

Durante a votação na 2a. Câmara Cível, a desembargadora Nelma Celeste Sarney posicionou-se favorável a permanência de Bia Venâncio no cargo.  O desembargador Marcelo Carvalho pediu vista, suspendendo o julgamento da ação até a próxima reunião em 06. 09 de 2011.

O voto não surpreendeu, mas deixemos este caso é dilázio, desculpem eu queria dizer de lado. O paredão tipo "pedreira" vem na quinta (1) na 1a. Câmara Cível. Nesta ação de improbidade administrativa, laudos comprovam a falsificação da assinatura do contador do município.
 
O risco é a falta de "quorum", pois a partir de amanhã (31.08) vários desembargadores que compõe  o Pleno e as Câmaras Cíveis e Criminais, podem viajar para os festejos de São Raimundo dos Mulundus. Entre os devotos estão os desembargadores Raimundo Nonato(Vargem Grande) e Cleones Cunha(Tuntum).

O voto "celestial" e S. Raimundo do Mulundus apenas prorrogam a agonia de Bia. No sereno das votações (Pleno e Câmaras) ficam os advogados que disputam a indicação para o cargo temporário de juiz no TRE. Adiada também a decisão sobre o recurso administrativo interposto pela candidata a juíza, que se julgou prejudicada por assédio sexual. 

Advogados e a candidata a juíza deverão esperar mais 15 dias, pois o pleno do TJ só reúne-se nas "quartas''. Na  próxima quarta-feira é  7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil. Com tanta procrastinação é melhor a morte.

5 comentários:

  1. Anônimo00:16

    Rapaz essa Bia tem força mesmo, ela fala em bom e alto tom que ela tem mais força que o TJ, e não é que é verdade, caramba, Nelma tem rabo preso e isso é fato, mais o caso é que os demais não têm ficado atrás, PQP, Quanto será que foi sacado do FPM de hoje para manter Bia no cargo? César uma coisa posso afirmar, o TJ perdeu a moral, todo mundo agora tem total liberdade de chegar à porta e dizer o que quiser, primeiro foi Paulo Velten que foi chamado de verme, vitem, etc. Agora foi à vez de Nelma Celeste Sarney ser chama de ..., bom esquece, é melhor não repetir, pois foi pior do que com Velten.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:24

    Genteeeeeee,Nelma Sarney que vai julgar?Coitado desse povo de Paço...

    ResponderExcluir
  3. Macabeu17:54

    Enquanto alguns Desembargadores puder sugar, destes prefeitos corruptos, um dinheirinho para suas farras dominicais e viagem para Miami no final de ano,uma ajuda para eleger um genro, um sobrinho, o diabo que o parta, essa pouca vergonha não tem fim, tira e bota prefeito, deixa, não mexe, ganha o Desembargador o Juiz, o advogado. O povo fica chupando dedo.

    ResponderExcluir
  4. Socorro Chaves23:11

    Quem segura a prefeita Bia nessa prefeitura não é o homem sim o próprio DEUS O TODO PODEROSO DEUS É FIEL!!!!Bia a senhora e vitoriosa em Cristo Jesus amém...........

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:04

    Isso é uma vergonha pra nosso estado, terra sem lei, uma mulher bandida como essa prefeita, com antas provas materiais contra ela me pergunto como uma desembragadora se arrisca tanto? com que fundamento juridico pode votar pela manutenção dessa prefeita no cargo, creio que ta na hora de abrir essa sujeira toda pra uma emissora que adora investigar bandidos que é a record, ja pensou o caso da prefeita ladra sendo narrado por Marcelo Resende? kkkkkkkk, queria ver essa desembargadora segurar essa peteca, se é pelos votos que ela teria conseguido pra edilasio, é bom a desembragadora rever, já que a propria prefeita nao ganha em paço nem pra presidente de associação de bairro, lá todo mundo só chinga ela, querem linxar ela por lá, a popularidad dela ta no fertil sub-solo de paço. E o CNJ onde anda pra cabar com essa patifaria? Será que Bia será a primeira a ser poupada pelo tao respeitável órgão? haja dinheiro publico, tem tanto a pagar que invibilizou o municipio coitado desse povo!!! e ainda ta por ai em propaganda falando de ajuda ao povo ê caruda a mulher! entrega casas do gov federal como se fosse ela e agora estas cestas tb do gov federal e sai por ai cantando milagre municipal com santo federal

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA