20 de agosto de 2011

QUEDA NA BOLSA E DOS VALORES ESPIRITUAIS

Lauro Jardim na sua coluna Radar "On Line" anuncia a maior queda de católicos no Brasil. A baixa(32%) coincide com as precipitações negativa das Bolsas de Valores e a iminente visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Parece que a relação das condições materiais é proporcional aos valores espirituais.

Assistimos todos os dias a venda do perdão pelas Redes de Televisão. Hoje mesmo no Aterro do Bacanga o Pastor Silas Malafaia  faz campanha com o tema "Vida Vitoriosa em Cristo". Tanto o Papa como os "Pastores" visam apenas o lucro nas suas peregrinações.

As lições de Cristo e ensinamentos de Lutero foram substituídos pelo valor da cédulas. O apóstolo Paulo resumiu bem a escolha diante do mundo "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna".

Como para os católicos respeitar os dogmas da Igreja é opção, a baixa se acentua com o tempo. Nem sempre foi assim, pois até na Idade Média os hereges eram punidos com o suplicio de penas atrozes. É de lá que se originaram os termos pena(penitência) e penitenciárias(ergástulo ou enxovia).

Certo mesmo estava Karl Max quando dizia "A religião é o ópio do povo". Silas o "Mala" apesar de "persona non grata" sai com o rabo cheio de dinheiro para sua vida pessoal vitoriosa. Até quando teremos que ver charlatões se empanturrando com a miséria do povo.

Não bastasse os políticos brasileiros temos que conviver com padres e pastores interesseiros. Silas rima com Sarney e cilada, ambos ricos a cada "campanha". Vão para o diabo que os carregue. 
 


2 comentários:

  1. Macabeu18:54

    Estamos nas mãos de Politicos e Pastores safados, esta corjas loucos por dinheiros não pensam um minutos sequer no bem está do Povo, quando se ver em apuros, faz todo tipo de chantagens das mais torpe a sentimental. Ninguém mais pode algemar-los, é um acinte aos bons costumes, pode um negócios desses?. Ladrão não pode ser algemado?. Politico fazendo sua defesa descarada para não ser algemado no futuro. A que ponto nós Chegamos!!??

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:10

    Macabeu a coisa tá é feia.Sarney e Silas são uma cilada que embora se alerte envolvem pelo poder da mídia. Dois salafras que a cada campanha ficam mais ricos. Duas são as soluções para ambos- cadeia ou morte. Uma delas é certa não se sabe quando.Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir