6 de agosto de 2011

NA FRENTE DA CASA DOS MANDÕES E BRIGÕES O ESPETO É DE MILHÕES

Os atos de selvageria envolvendo jovens da sociedade ludovicense e um servidor do Sistema Mirante ganharam repercussão nos blogs oficiais. O interessante é que nenhuma linha foi publicada sobre o Seminário Brasileiro de Segurança Pública, realizado na sexta(5) no Auditório Fernando  Falção na Assembléia Legislativa.

Parece que tudo no Maranhão é projetado a partir dos interesses da família Sarney. Tudo ganha repercussão se o Sistema Mirante de Comunicações apadrinhar. Lembro-me da tentativa de agressão que fui vítima dentro da Assembléia Legislativa. Entre os valentões três jornalistas dos quadros da Mirante.

Nada foi dito a respeito da tentativa de intimidação por parte dos agressores. A ação em bandos como"hienas" foi idêntica a dos pitbulgs. Nenhum delegado se pronunciou a respeito do caso. A primeira intimação não surtiu efeito.  Na segunda todos compareceram acompanhados do advogado da empresa dos Sarneys.

Diante da retratação dos valentões  o objetivo que a lei persegue havia se realizado. Tomei então a atitude lógica de aceitar as escusas dos agressores e finalizar o inquérito policial.  Agi pautado pela proporcionalidade dos atos praticados e nas reações posteriores dos envolvidos.

Vejo que no caso inverso a proporção é bem diferente. Entre os indignados pela agressão praticada contra o servidor da Mirante, constam aqueles que outrora agiram da mesma forma contra a minha pessoa.

"Na frente da casa de brigões e valentões o espeto é de milhões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário