31 de agosto de 2011

DESEMBARGADORA NELMA SARNEY E A FÍSICA QUÂNTICA DO JUDICIÁRIO

No âmbito da física quântica em escala subatômica, um corpo pode ocupar mais de uma posição simultaneamente. Os corpos maiores não tem a mesma possibilidade. A superposição é muito grande para que corpos como massa significativa consigam manter-se nesse estado.

Mas a desembargadora Nelma Celeste Sarney poderá quebrar os enunciados da física quântica. Explica-se, a magistrada compõe a 2a. Câmara Cível no Tribunal de Justiça do Maranhão, mas amanhã(1) estará na 1a. Câmara Cível.

O interessante é que as partes e o objeto das denúncias são as mesmas. De um lado denunciada a Prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, conhecida pela alcunha de "Bia Venâncio". Do outro o Ministério Público de Paço do Lumiar como autor da ação por improbidade administrativa.

O fato ocorre em razão dos desembargadores Jorge Rachid e Maria da Graça Duarte alegarem impedimentos. Substituindo-os, a epigrafada e o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. A superexposição da desembargadora Nelma Sarney é grande, mas parece que ela mantém-se nesse estado.

Ainda compondo a 1a Câmara Cível a Desembargadora Raimunda Bezerra. Tive o prazer de como advogado participar de audiências presididas pela sua imparcialidade e senso de Justiça. A seriedade e a coragem de decidir pelo bem coletivo são características da sua história na magistratura.

Aprendi admirar os que aplicam a Justiça de forma imparcial, tendo como base a lei. Sei muito pouco de física quântica, mas afirmo com base na lei da impenetrabilidade (química) que "dois corpos não podem ocupar dois lugares ao mesmo tempo" . 


 


8 comentários:

  1. Anônimo22:24

    PQP essa Nelma tem saídas celestiais para seus interesses, mais não serei injusto com a pobre Nelma, pois ela só consegue fazer essas cachorradas porque nessa corte tá cheio de safados da marca dela.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:25

    Com esse movimento de Nelma, Bia já levou e$$a.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:25

    Essa Nelma é nojenta.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:26

    Éguas, só pilantra.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:26

    Esse CNJ é outra farsa, não presta pra nada, quem manda no judiciário do Maranhão é Nelma, ela faz o que quer.

    ResponderExcluir
  6. jurandir- maiobão12:02

    o paço está uma desgraça, culpa de zequinha sarney e nelma sarney.que aplaudem as desgraças de Bia Aroso.
    o paço agora é paçoquistão.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:37

    Aqui a máfia luminense, responsável por todas as desgraças de um povo:
    Bia Venâncio Aroso, Amadeu Aroso, Thiago Aroso, Roseana Sarney, Sarney Filho, Nelma Sarney, Edmar Cutrim, Gil Cutrim, Josemar Sobreiro, Alderico Campos e Fred Campos, etc.
    Agora vou explicar cada um: Bia e os demais Arosos são os responsáveis diretos pela desgraça luminense, há décadas a família vem se revezando no poder, inventam brigas que na verdade não existe, quanto aos Sarney, são sócios dos Aroso, Sarney Filho defende diretamente, Nelma Sarney trabalha no meio judiciário na blindagem de sua amiga corrupta e Roseana finge que nada está acontecendo, os Cutrim por outro lado fizeram um acordo com Bia onde eles ajudaram a manter Bia no cargo até o fim do mandato, em troca o candidato dela é Josemar Sobreiro que é dominado por Gil e seu pai e sócios de Alderico e Fred Campos, sendo que o ultimo será vice de Josemar e com certeza terá a ajuda de Nelma Sarney e dos Cutrim para tirar Josemar do cargo num curto espaço de tempo.
    Resumindo, Uma verdadeira Máfia na luta pelo poder, e o povo? Que se lasque.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:43

    Fico assustado com tanta enrolada e não vejo nada... Estamos abandonados, aguardando uma ajuda divina, em momentos como esse, que estamos sofrendo até duvidamos se realmente existe um todo poderoso... eita....

    ResponderExcluir