31 de agosto de 2011

BUMBA MINHAS BESTAS

Na década de setenta era costume dizer que "Bumba Boi, Igreja de Crente e Time de Futebol não davam votos". O tempo passou e as coisas mudaram bastante. Os movimentos culturais, religiosos e esportivos progrediram, passando a ter relativa força política. 

Logo os oportunistas se aproximaram para usá-los como trampolim eleitoral. Vários se elegeram para depois caírem no descrédito. Alguns ainda continuam reelegendo-se em nome de religiões, times de futebol e do regue.

Os religiosos protegem suas ovelhas em troca dos votos. Os donos(as) dos Bois forram o bolsos promovendo os políticos(as). Os dirigentes esportivos patrocinam craques para usá-los como moeda política.

Tudo gira em torno da paixão que remove montanhas e cria artimanhas. Desde 1997 São Luís é Patrimônio da Humanidade. Ao debutar nesta condição o Maranhão é campeão em analfabetismo, mortalidade infantil, desemprego, violência urbana entre outros dados negativos. 

Agora outra massagem no "inconsciente coletivo" como nos ensina Carl Jung. O Bumba Boi é Patrimônio do Brasil. Ora sendo São Luís Patrimônio da Humanidade foi esse "desmantelo", imagina o Bumba Boi como Patrimônio do Brasil. Fico com pensando na música de Caetano Veloso "na barriga da miséria nasci brasileiro/ Eu sou do Rio de Janeiro".

E quem nasceu no Maranhão fica em que lugar na "barriga" do Brasil? Fumm, cheirinho de merda. Parafraseando Erasmo, "Bumba Minhas Bestas".

   

 

5 comentários:

  1. César, gostaria que voce verifique o valor da via shoping e qual o valor para midia e quanto foi para a mirante, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:46

    A nossa constituição federal nos diz no Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:…

    E recomenda a não violação da Constituição.

    Todos sabem que não há confusão quanto ás definições que o embrião é o embrião, o feto é o feto e a pessoa humana é a pessoa humana. Mas onde estar o material humano desses hospitais?

    Será que a não realização de concurso público para assumir os cargos dos hospitais não estar corrompnedo amente do maranhnese, incitando o crime/tentativa ou apologia ao crime (crime compensa) da má conduta humana,ou seja, violando, nessas circusntãncias as leis da constituição federal?

    Agora, resta-se saber quem estar praticando os crimes comissivos, omissivos próprios e omissivos impróprios, delineando suas peculiaridades e discorrendo sobre seus principais aspectos.

    VÍCIOS ADMINISTARTIVOS PÚBLICO OU REMÉDIO?

    ResponderExcluir
  3. Cesar, perfeito como sempre.Hj mesmo debati este tema com meus alunos do 8º ano do ensino fundamental do Muncipio de Raposa.. Do qto a vida dos brincantes de bumba-meu-boi muda absolutamente nada com esse tipo de "presente".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:05

    bumba besta!!!!!! perfeito a comparação com o momento de são luis e do maranhão. em 8 de setembro esse patrimonio imemorial vai vadiar e fazer vadiar os abestalhados usados como produto de uma midia dirigida.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:27

    Cesar,fico feliz que exista alguém que mostre a verdadeira intenção desse título,ou seja mais uma vez o povo se ilude com ouro de tolo.Isso é só o início ainda vem mais bestagem por ai afinal os 400 anos de caos é só o ano que vem.....

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA