28 de agosto de 2011

CNJ JULGA REPRESENTAÇÃO CONTRA DES. JAIME FERREIRA NESTA TERÇA(30)

O Conselho Nacional de Justiça(CNJ) reúne-se nesta terça(30). Na pauta a representação movida contra o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. Trata-se do caso de candidata ao cargo de juíza, que reprovada na prova oral arguiu assédio sexual , tendo como suposto autor o representado em epígrafe.

Quem ouviu o conteúdo dos áudios pode avaliar bem os fatos. Nas conversas preliminares entre a candidata e o Desembargador fica caracterizado o licute. A candidata dispôs de maneira espontânea o número do seu telefone na contracapa de um Código.

Ao agir desta forma a meritíssima que é aliançada com um Procurador da República, despertou o instinto masculino do Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. Foi mais do que uma senha disponibilizada, tornou-se um "Códex" à ser estudado.

Durante a arguição entremeando perguntas e respostas, a "vítima" usa a voz e ambiguidades como instrumentos à modular sentimentos. O predador recebe a informação de que o marido da "inocente" já teria viajado e avança, o jogo de sedução/conquista perdura com hora e local para encontro.

O ''Príncipe'' só virou ''Sapo'' depois do resultado com a reprovação. Agora uma pergunta bem fácil: Se a postura da candidata fosse da "mulher de César"  o "namorico" teria acontecido?

No assunto, umas perguntas bem difíceis: Depois de toda a "celeuma celestial" a "seríssima" pediu revisão da prova? Quem foi o " Desembargador-advogado ungindo e escolhido" para a nova arguição? Será que a "baiana" queria ditar as perguntas? A baiana foi reprovada, "reaprovada" ou aprovada?

Afinal o que é que a baiana tem? Vou "Procurar" na "República" coisa mais séria para falar . Como diz Erasmo Carlos na voz de Cássia Eller: " Quem sabe ela ainda é uma garotinha//Quem sabe o príncipe virou um chato/ Que vive dando no meu saco//Eu só peço a Deus um pouco de malandragem// Morrer é não viver a realidade//Eu sou poeta e não aprendi amar.



Um comentário:

  1. Anônimo19:22

    sábado, 27 de agosto de 2011
    TEXTO DE SALVADOR AURÉLIO PINHEIRO
    A Equipe de Redação do Blog recebeu o texto do professor Aurélio Pinheiro. Salvador, como é conhecido por todos, nos enviou por e-mail o texto e o blog publica. Faça parte você também deste blog, envie seu texto, ele será analisado e publicado neste blog. Lembramos, o conteúdo enviado é de responsabilidade do autor. Confira o texto.


    Professor Salvador falando durante a reunião
    
     
    "Caros internautas, blogueiros, twiteiros e sobretudo cidadão de São João Batista-MA. Sou conhecido por uma imensa maioria de alunos, pais, professores e cidadãos e cidadãs desta minha cidade natal, seja no perímetro urbano ou rural, ou ainda pelo mundo a fora, considerando conterrâneos que estão espalhados pela América e Europa, com os quais mantenho constante contato por este universo que é a internet. Dessa forma, é do conhecimento de todos que votei e contribui diretamente para que a atual gestão estivesse no poder através de presença constante em reuniões, comícios, caminhadas, etc., embora que esse fato só tenha ocorrido pelas vias judiciais.
    Mas, sempre fui atuante no sentido da luta pela perpetuação da justiça política, social e econômica. Participei da greve dos professores através do SINDPROF e SINPROESEMMA e participarei sempre, enquanto as injustiças prevalecerem. Certa ocasião enfrentávamos a falta de transporte escolar adequado para conduzir o nosso alunado, constante falta de combustível, além da falta da merenda escolar diária e de qualidade para a clientela em questão.
    Associado a essa realidade: Gratificações irrisórias pata serventes e zeladores em R$ 100,00 e R$ 250, para supervisão escolar, escolas sem as mínimas condições de trabalho, considerando a falta de água, bebedouro, banheiros, ventiladores, etc. Fatos que infelizmente ainda são rotineiros. Acreditei numa mudança positiva, democrática, sem desmandos, opressão, nepotismo ou coisa que o valha.
    Mas, a realidade é bem diferente, ainda que os valores vultosos destinados à EDUCAÇÃO, à SAÚDE, e outras áreas sejam do conhecimento de todos ainda querem nos ludibriar, nos fazendo acreditar que o investimento utilizado até então seja um favor ao povo e não uma obrigação de quem nos representa. Assim, fica registrada a minha indignação com a perpetuação do descaso público e, sobretudo, com a falta de respeito com a qual somos tratados.
    Lembrarei somente que antes e durante as eleições “eu era um excelente profissional que não poderia ficar fora do governo” e agora que não participo dos desmandos sou “baderneiro” e “revoltado”. Não tenho paixões políticas; tenho AMOR à minha TERRA e minha GENTE. Não sou caçador de ilusões sou um professor que acredita na JUSTIÇA e na força dos que lutam contra qualquer tipo de artimanha maldita". Foto: São João Batista em Foco.

    Salvador Aurélio Pinheiro, 39 anos. CIDADÃO DE São JoãoBatista-MA.

    EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...