Está explicada a palhaçada em que Ricardo aparecia pedindo rigor em investigação no caso de propina na Saúde. O factoide foi preparado para ofuscar as graves denúncias publicadas pela revista ISTO É, neste final de semana.
A reportagem da revista citada teve acesso exclusivo ao Relatório da Procuradoria de Contas no Maranhão. O rombo na Secretaria de Saúde é de quase Meio Bilhão de Reais. Um desafio a justiça maranhense em por na cadeia os envolvidos.
O caso das U'PAS ( Unidades de Pronto Atendimento ) mostra a frieza destes facínoras com a saúde do povo do maranhense. São dezenas de esqueletos de grandes obras abandonadas e expostas ao tempo, em municípios como Marajá do Sena, Matinha e São João do Paraíso.
Apenas 12% do cronograma foi cumprido desde que foi lançado há dois anos. O projeto beira a 500 Milhões é candidato a notabilizar-se como o monumento a corrupção no Estado do Maranhão. A obra é uma homenagem à "corruptocracia", com esculturas em forma de esqueletos de hospitais em 72 municípios do Maranhão.
As investigações dos procuradores Jairo Cavalcanti Vieira e Paulo Henrique Araújo mostram um coquetel que é nitroglicerina com efeito de bomba nuclear. Fraudes em processos licitatórios, beneficiamento de empreiteiras que contribuíram com o caixa de campanha de Roseana Sarney, são conexões que produzem fortes indícios de uma ação organizada de maneira criminosa.
Trata-se de um dos maiores propinodutos instalados no Maranhão. A Saúde foi esquartejada beneficiando um grupo de construtores ligados ao governo de Roseana Sarney. Entre as mais destacadas estão Proenge, Lastro Engenharia, Dimensão Engenharia e JNS Canaã
Alguns destes empreiteiros foram pagos em duplicidade pelo mesmo serviço. Outros não "colocaram um prego, em uma barra de sabão", mas milhões foram depositados nas contas das construtoras. Certo mesmo é que todos contribuiriam na campanha da governadora Roseana Sarney.
cesar. esse é o melhor de seu governo que pode fazer roseana de sarney? ela não sabe que sem esse boneco de olinda a tira-colo, fazendo o que só sabe ele fazer, ela teria condições de fazer o melhor, do que fez nos seus governos passados ?
ResponderExcluirRoseana Sarney quando colocou Ricardo Murad sabia deforma prévia de tudo o que poderia acontecer. Está é a verdadeira razão da sua escolha para a saúde. No mesmo diapasão estão Olga Simão e Aluísio Mendes. Uma braço e participe sempre.
ResponderExcluirCésar, o que mais me deixa revoltado, é saber que todos esses criminosos vão debochar da "justiça", pois justiça nesse estado, só funciona ao gosto do cliente. Esse Ricardo Murad, roubou em 8 meses, o que dizem ter roubado toda o secretariado de Jackson Lago em 3 anos. E tem mais: O mais revoltante é, também, saber que o povo é cúmplice da bandalheira, pois votaram num excremento, megalomaníaco, ladrão, mafioso, chamado Ricardo Murad. O povo só tem o que merece (costumo dizer isso em quase todos os meus comentários).
ResponderExcluirEstamos sem apelação, é um governo de excremento, se estiver outra classificação, não serve para o nosso proposíto, já chegou ao absurdo de ninguém mais se indignar, ninguém da mais jeito nisso, os outro poderes são todos conivente, intevenções federal seria o ideal, mais ninguém se habilita, é somente um sonho, numa noite de pesadelo, com ventos uivantes.
ResponderExcluirO que me deixa perplexo é a imprensa "amilhada" que só tem olhos para a prefeitura de são luis,
ResponderExcluirai tem um programa patrocinado por Ricardo Murad
na rádio capital, apresentado por Gilberto Lima,
este rapaz quando o ouvinte faz qualquer cobran-
ça aos orgãos do estado, ele tira o ouvinte do ar e esculhamba, como se vê, estes roubos que acontecem em nosso estado não serão investigados
e os ladrões ficando mais ricos, é uma pena.
Ricardo Murad tinha uma trajetória política ascendente até 2002, quando, de última hora, retirou sua candidatura em benefício da vitória em 1º turno do então sarneísta José Reinaldo. Àquele ocasião, o Jornal Pequeno fez uma charge profética, dizendo que Murad seria mais um político "suicidado" por Sarney.
ResponderExcluirVeja só o tom profético da charge do tabloíde dos Bogéa...