6 de julho de 2011

O PR É UM PARTIDO CUJA SIGLA LEMBRA PALAVRÃO

Essa patacoada que envolve o ex-Ministro dos Transportes, deputados e dirigentes do PR é regra geral na estrutura política brasileira. As negociações nada republicanas vazaram pela necessidade de descartar novos "aloprados". As filmagens que eram garantias contra um possível recuo dos deputados cooptados, serviram agora contra os aliciadores.  

Nas gravações o Ministro Alfredo do Nascimento(PR) é instado pelo Deputado Federal Valdemar Costa Neto(PR) a confirmar vantagens ao Deputado Federal  Davi Junior, até então filiado ao PDT. Garantidas as vantagens "Davizinho" pulou de malas e cuias para o PR. Os ideais trabalhista mudaram para republicanos pelo odor dos recursos e cargos. Nada de anormal para quem herdou legado político com fedor  de pólvora e cartucheiras.

O dirigentes do Partido da República fazem proselitismo de maneira idêntica aos dos outros partidos. As frases ditas nos diálogos macabros comprometem de maneira estrutural o funcionamento do Ministério dos Transportes. Fica a certeza de que as práticas fisiológica somam-se a corrupção, fraudes e desvios de forma institucionalizada. Para os atores e operadores não existe nada de anormal, pois essa é a mentalidade em que foram forjadas estas e outras lideranças.

O PR está no governo de Roseana Sarney na Secretaria de Administração de Penitenciárias. Sérgio Tamer nunca havia pisado em uma penitenciária até a sua posse, mas foi nomeado Secretário sem nada entender. Foi Secretário de Direitos Humanos sem militar em qualquer movimento social. Todos os cargos exercidos são faturas cobradas pelo tempo de televisão cedidos nos períodos eleitorais.

São expressões como essas que falam em nome do Maranhão. Com ares de importância, voz grave e pausada, gestos estudados e frases esculpidas formam a legião do "mito da competência". Esses falsos líderes vivem do comércios que as siglas lhes patrocinam. Uns com jeito de matutos, outros com posse de estadistas

Olha a "pinta" de  um dos prováveis candidatos a Prefeito de São Luís pelo PR. Porra até quando teremos que aguentar essa gente?  

  



Um comentário:

  1. Macabeu12:10

    Esse ai não tem cara que -sua-, ele trabalha? onde?, quando?, qual a profissão dele?. No Maranhão, poucos trabalham e são os mais rico,começando por Rosengana!.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...