9 de maio de 2011

A SAÚDE PREVENTIVA É O MELHOR PROGRAMA À SER ADOTADO

Moradores do Bairro do Turu estão insatisfeitos com a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. O motivo é a proliferação de insetos que assemelham-se aos transmissores da "doença de chagas". Foram acionados os setores de Vigilância Sanitária dos órgãos competentes. Mas até agora Estado e Município não atenderam as solicitações . É bem provável que estejam esperando mais um surto , para agirem na tradicional forma repressiva.

Os comandos da Saúde do Estado e Município de São Luís, ainda não perceberam que o melhor programa é a prevenção. As comunidades tentam auxilar, contudo por negligência os governos de João Castelo e Roseana Sarney não executam ações preventivas.

Os resultados são os alarmantes índices de hansienise, tuberculose, esquistossomosse e "doença de chagas". O governo do Maranhão e a administração da Capital "Quatrocentona" deveriam eleger a prevenção como prioridade. 

Quanto pior estiver a saúde do povo, maiores são as somas de recursos à serem solicitados. É uma equação criminosa e burra, mas que trás dividendos para os detentores do poder.
       

Um comentário:

  1. Anônimo16:55

    Nossa cidade está jogada as cobras, ratos, baratas e agora supostos barbeiro.Onde iremos nos socorrer se a vigilância não atende a solicitação dos moradores??

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...