7 de maio de 2011

RICARDO MURAD NÃO PARA, VEM AÍ MAIS UMA DISPENSA DE LICITAÇÃO

Ricardo Murad foi etiquetado nas esferas da Controladoria Geral Da União ( CGU ) como "Dispensador Geral do Estado". As razões foram as dispensas de licitações na Secretaria de Saúde do Estado. O que  é para ser exceção virou a regra na SES . Hoje o caráter emergencial é a fórmula contra os bisbilhoteiros de plantão, em especial os Blogs independentes. Ricardo Murad faz "dispensa" da compra de ovos de galinhas a construções de Hospitais. 

Vem aí mais uma "dispensa" para a reforma e ampliação do Hospital Presidente Vargas no Bairro da Jordoa. A justificativa é para que o prédio ofereça condições físicas adequadas de funcionamento, como referência para doênças infecto-contagiosas. O caráter emergencial só pode ser alegado quando reclama solução imediata. Portanto as alegações da Secretaria de Saúde diferem frontalmente do artigo 24 da 8.666/93.  

A justificativa altruística  esconde interesses escusos. As iniciativas na área de Saúde estão mascaradas pelo caráter de emergência, para fugir aos rigores da lei de licitações. Murad fatura em tudo na SES, dos ovos de ouro ao escarro, nada escapa ao "carca mano".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...