22 de maio de 2011

ORQUESTRAÇÃO: A QUINTA SINFONIA DE CASTELO X QUINTA DE BETHOVEN

A música é linguagem universal, proporciona prazer sem necessidade de tradução . Dos tambores do Congo às sinfonias de Beethoven cada ser humano tem uma interpretação. A resposta do ouvinte dá-se pela aceitação ou não, como em qualquer ato de comunicação.

As orquestras interpretam as músicas pelas partituras, dando-lhes os acordes convenientes . Existem orquestras filarmônicas, sinfônicas e as de câmara. A diferença entre as duas primeiras diz respeito aos mantenedores: as filarmônicas mantidas por entidades particulares e as sinfônicas pelo Estado. 

Os políticos roubam tudo o que é possível e impossível. João Castelo desafinado na sua quinta sinfonia _  pela "escala" cronológica e "partitura" dos cargos: 1a deputado; 2a governador; 3a senador; 4a deputado; 5a prefeito, apropria-se indevidamente do termo orquestração,  para justificar sua péssima administração.

Ouça-as e compare-as. 


2 comentários:

  1. Marão21:51

    Em 2012 temos o dever de não eleger esse louco do Castelo e seu bando assentados na Câmara.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:34

    Marão ele depois do governo e de Gardênia na Prefeitura de São Luís passou 20 gastando o "amealhado", pensou que não conseguiria gastar tudo, mas como faliu fazenda com boi em ar-c0ndicionado e empresas como a MERCK, voltou para a política com gosto de gás. Eleito Prefeito ele prepara os "alforges" para 40 anos. Um abraço e participa sempre.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...