23 de maio de 2011

O MARANHÃO BEIJA FLOR E AS LUTAS DE CLASSES

As paralisações das categorias no Maranhão tem motivações legalmente justificadas. O atraso atinge a tudo e a todos, provocando as atuais manifestações e greves. São cinquenta anos de controle absoluto dos três Poderes e da malha institucional pela família Sarney. Nada escapa ao olhar panótico dos plantonistas do poder.

A insatisfação é surda e generalizada em todo o Maranhão. O modelo político autoritário,centralizador e corrupto repete-se do Governo do Estado às Prefeituras dos Municípios. A reação de forma organizada começa a ganhar corpo e consistência. A greve dos professores foi o maior dos indicativos deste processo inexorável.

O Maranhão serve à Sarney como moeda nas barganhas eleitorais. Dos projeto de Exploração e Produção (Refinaria Premium para ser inaugurado em 2013) à construção de Unidades de Pronto Atendimento a Saúde (72 para serem concluídas em dezembro de 2010) tudo sempre é adiado. 


BR-135, Refinaria, Indústrias, Empregos, Hospitais, Piso Salarial, Estatutos, Planos de Cargos e Salários. "Se estes dias não fossem abreviados, ninguém conseguiria salvar-se. Mas estes dias serão abreviados por causa dos eleitos" (Mateus 24:22). Todos estes que estão aí atravancando nossos caminho passarão, eu passarinho e o Maranhão beija-flor.



3 comentários:

  1. Anônimo12:14

    Cesar veja esse cometari tirado do DR Pêta no JP, investigue no SAMU o caso recentíssimo do socorrista que fotografou, lá no GTA, Roseana e Jorginho Murad descendo do helicóptero, em trajes de praia, num meio de semana, tendo sido ofendido e ameacado por ela que temia que as fotos fossem publicadas. O pior agora é que a ambulancia continua fazendo PA (posto avançado) no local, mas os socorristas não podem mais almocar e nem adentrar as instalações do GTA...É mole !??!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:20

    Caro Cesar, favor divulgue esse vídeo sobre a manifestação ocorrida na Espanha que mobilizou milhares de pessoas contra o globamilitarismo de mercado imposto pelos estados unidos e união européia com a colaboração da mídia internacional.
    http://www.youtube.com/user/verdadeoculta?blend=1&ob=5

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:59

    O Maranhão precisa sair deste marasmo encampado pela família fascínora-fascista que manda neste Estado há 50 anos! Aqui só vai com o povo na Rua de vez!

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...