3 de maio de 2011

MARANHÃO: A REPÚBLICA DOS GENROS

"No princípio era Jorge, e Jorge estava com José e José era Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" (Jorge 1: 1- 3) . Hoje o fenômeno genro espalhou-se por toda a malha institucional. Jorge de genro passou à sogro em alianças "constitucionais". O irmão Ricardo criou um "rinhadeiro" e todos estão bem empregados.

 "China" cara-metade de uma das rebentas de Ricardo Murad vai para Adjunto da Secretaria de Esportes. Ricardo está de olho na reforma do Castelão. China praticava halterocopismo e arremesso de ponta de cigarro. Agora sobre  a orientação de Ricardo passa ao "salto triplo carpado".

Na Secretaria dos "Ovos de Ouro" o fenômeno genro  repete-se. Sergio Sena de Carvalho exerce a função de Adjunto Financeiro . O "galho" vem em decorrência de ser o pai de ''Huguinho", noivo da " mais caçula" dos Murad.

Ricardo tal qual Sarney tem o domínio total sobre genros e famílias. Enquadra China e tira da quadra o pesado Joaquim Haickel.
  

Eles tem não escrúpulos ou vergonha, tudo parece perfeitamente normal.  

     

3 comentários:

  1. Macabeu22:58

    Este governo está se desmanchando em cargo de confiança, meu Deus!, não fazem um concurso público a século, olha, o que tem de adjunto, é cunhando, primo, prima, parente e aderente. Os três Poderes, só serve para empregar a parentada.
    Nunca vir um Estado de elites tão ordinária, como a nossa.

    ResponderExcluir
  2. MARIANA23:36

    HA ANOS NAO EXISTE CONCURSO PUBLICO NA SAUDE NO MARANHAO,NAO SAO FEITAS LICITACOES.COMO SAO FEITOS OS CONTRATOS NA SAUDE?
    HA RELATOS DE CONTRATOS COM CUMPADRES E POLITICOS NAS UPAS,PRESIDENTE DUTRA,IPEM E MUITOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  3. Dois 'Murad's' é de mais para o povo do Maranhão, principalmente quando ambos medem forças para ver quem destrói mais este miserável estado. Meu amigo, esta velha não vai tirar o mandato fora, é muita incompetência dela e dos que a cercam...
    Caro amigo, nós do GD, assim, como vários outros blogs pelo Maranhão afora, estamos sob a ameaça dos corruptos de plantão, nós como os guerreiros de Icatu, estamos sob a mira da Câmara de vereadores, que só são inertes na hora de fazer o bem ao povo, mas, que na hora de querer perseguir e ameaçar estão mais atentos que nunca...Os ilustres vereadores da cidade querem nos calar, com toda sorte de ameaças possíveis, fazem tudo, menos investigar as sérias denuncias que fazemos contra a má gestão na cidade...Eita Maranhão que afunda a cada dia mais...

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...