16 de abril de 2011

TERMINOU A PACIÊNCIA: CHEGA DE ARTICULAÇÃO O POVO QUER ADMINISTRAÇÃO

ARTICULAÇÃO.
O povo do Maranhão já está cansado de tanto sofrimento. Em todos os municípios as cenas de descaso administrativo se repetem. Em São Luís a paciência se esgotou, acabou o diálogo e a população começa a reagir de forma mais violenta. Essa é a unica linguagem que e os administradores respeitam e temem. Ninguém aceita  João Castelo pautar a administração municipal, com articulações e alianças eleitorais para 2012.

BABAÇÃO
Todas as semanas o pequeno auditório da Prefeitura de São fica lotado de puxa-saco para troca de Secretários. São as intermináveis costuras e alianças políticas. João Castelo até agora não fez absolutamente nada em São Luís. A sua preocupação é ser reeleito-se, age neste primeiro momento cooptando diversos membros dos partidos políticos. A troca de Secretário  não tem critérios técnicos, o objetivo é a manipulação partidária com fins a eleição de 2012.

TELEVISÃO
A prioridade é garantir maior tempo de televisão no período eleitoral. Assim a engenharia resume-se a ter a sua volta um maior número de partidos aliados. A mentalidade é a mesma de 1984, quando elegeu a mulher Gardênia Gonçalves Prefeita de São Luís . Providências já foram tomadas para o período que antecede as eleições de 2012. A aquisição de um canal de Televisão por um dos famosos doadores de campanha faz parte do plano.

EMBROMAÇÃO
Agora é esperar "Jairzinho" todos os dias, dizendo que Castelo está sendo perseguido. Será a repetição da velha fórmula demagógica, com programas apelativos ao som das músicas do Padre Zezinho. Só que o povo não cai mais nessa conversa fiada, nem tão pouco em maquilagem administrativa de ano eleitoral. A prova da insatisfação ontem(15) foi mais forte no Terminal da Integração na Cohama. 

REAÇÃO
Na noite da ultima sexta-feira (15) os usuários de transportes coletivos lotavam o Terminal de Integração da Cohama. O destino de boa parte dos passageiros era a zona rural de São Luís. A espera dos coletivos que fazem linha para a BR-135 já durava quase 3 horas, sem que nenhum coletivo com o itinerário para os bairros da BR-135 aportasse no Terminal da Cohama. A paciência terminou e o terminal fechou. Resultado ônibus depredados e usuários prejudicados.

ESPIGÃO  
Enquanto a população se espreme nos ônibus, Castelo e Clodomir brindam no luxuoso Condomínio Carlos Gaspar na Península da Ponta D'Areia. O motivo da comemoração é a construção do "Espigão", que protege e valoriza os imóveis dos bacanas de São Luís.

REVOLUÇÃO
Se o povo do Maranhão a exemplo de São Luís tiver coragem, deve começar a partir de agora conscientizar -se destas manobras. A resposta tem de ser dura e altura, impossibilitando que as tais articulações e alianças tenham o resultado pretendido. Para tanto é necessário esclarecer aos que não possuem a visão real dos fatos. Essa é a nossa missão sem submissão a qualquer um destes títeres, que se fazem passar por lideranças naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...