Seria real/ aplicável a tese de machismo dinista embutido na Ação Direta de Inconstitucionalidade do Solidariedaede/ sob o comando/ interesse de Othelino que pensa em usurpar o poder/ agora por meio de golpe jurídico/ fundamentado em "critério excludente" - maior número de mandatos implicaria na prática/ em reconhecimento histórico na predominância do maior número de homens nas Casa Legislativas ?
Iracema Vale é a primeira mulher a presidir a Alema/ derrotando por duas vezes consecutiva o deputado Othelino Neto/ que inconformado busca na interpretação subjetiva que favorece aos homens/ pelo critério ultrapassado do número de mandatos o direito imediato de asssumir a Alema/ baseada na exclusão da atual Presidente - em caso de empate o homem com maior número de mandatos seria a interpretação lógica.
O empoderamento femenino levou Iracema Vale/ outras deputadas para a Alema em cargos jamais ocupados/ constituindo maioria inimagináveis. Para piorar o machismo dinista vai bater de frente com Ministra Carmem Lúcia - única mulher no STF. O Ministro Dino em postagem lembrou da Bíblia para interpretar as leis/ citando o aspecto teológico / o contexto histórico/ cultural. "Mutatis mutandi" - mudar o que deve ser mudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário