21 de abril de 2011

QUEM NÃO VEM PELO AMOR VEM PELA DOR

Esse ditado parece bíblico à grande maioria cristã. No entanto desafio a quem quer que seja, encontrar algum versículo com esse teor na bíblia. Essas frase soa tão bem que é utilizada por padres,pastores e babalorixás. Além dos religiosos a expressão é muito utilizada nos meios políticos do Maranhão.

Na semana passada dois proféticos blogueiros acenavam com o "Santo Sudário" de Sarney, para dois políticos ameaçados de perda do mandato. O que impressionava na postagem era desconhecer a independência e harmonia entre os Poderes.

O Ministério Público Eleitoral propôs ações contra os mandatos de parlamentares que disputaram as ultimas eleições, comprovando  que o Judiciário do Maranhão não é um poder tolhido, tutelado ou tolerado. Nas ações estão cinco deputados estaduais e três federais, que podem perder os mandatos por irregularidades no curso da campanha de 2010.

Entre os processados está o Deputado Federal Waldir Maranhão, intitulado na postagem como filho pródigo. Maranhão é acusado de arrecadação irregular de recursos para campanha. Algo em torno da bagatela de R$ 600 Mil Reais.

Na parábola do filho pródigo, a volta esperada parece ser o grande momento. Contudo se bem examinado,o rebento compreenderá que o caminho para sua felicidade está dentro de si .

Agora quem espera por Waldir Maranhão é a Justiça do Estado. Roga-se que ele como os outros que estão processados, compreendam  as regras da disputa eleitoral. 

O chamado da Justiça implica na busca da verdade. Em Corintios Capítulo XIII aprendemos com Paulo de Tarso "é só o amor que conhece o que é verdade".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...