15 de abril de 2011

O COLÉGIO DE LIDERES DO GOVERNO E A ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

O colégio de líderes do governo Sarney na Assembléia Legislativa lembra os membros Escolinha do Professor Raimundo da Rede Globo. A defesa do governo tem sido motivo de chacota dos jornalistas que cobrem as atividades no Sítio do Rangedor. O mais hilárico é Magno Bacelar o "Nota de Dez", que rasga a gramática, engole "s" e atropela o vernáculo. A explicação lógica para escalar os reservas é a falta de fundamento dos titulares. 

"O governo não nos mostra nada de concreto para patrocinarmos a defesa. Não tem realização em nenhuma esfera. Está tudo parado, centralizado nas mãos de Jorge Murad e Luís Fernando" declarou um dos melhores esgrimistas do governo, que se omite dos debates na Casa do Povo. Dos 33 governistas apenas 3 são constantes na Tribuna em defesa do governo. Roberto Costa, Stênio Resende e o folclórico Magno Bacelar.

Roseana e Jorge Murad  trouxeram para Assembléia suplentes que agem como suicidas. Magno Nota de Dez é um exemplo de "Kamikase", com processos e inquéritos batendo à porta faz tudo para obter proteção da família Sarney.Isso prejudica a atividade parlamentar na sua forma profissional e regimental. Estão acabando com a tradição Legislativa do Maranhão, justamente no momento que a população do Maranhão tem acesso as atividades em Plenário e Comissões pelo Canal 38. 

Conquistar mandatos eleitorais ou suplência pela força do dinheiro e da máquina administrativa, serve mais tarde como proteção para fugir as responsabilidades penais. A isso tem se resumido administrações, eleições e mandatos eleitorais na grande maioria do casos no Maranhão. Na falsa oposição  a engenharia de proteção  envolve o indiciado e processado Weverton Rocha(PDT), tendo como beneficiados na trama o Prefeito João Castelo e o Deputado Federal Pinto da Itamarati (PSDB).

Fiquem agora com o humor de Rogério Cardoso e Chico Anísio.  


3 comentários:

  1. alex12:24

    isso tem um fedor insurpertavel, nas camaras municipis de nosso estado é a mesma merda.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:38

    aLEX olha você tocou em um ponto que merece postagem neste final de semana. A atividade legislativa nas Câmara é realmente uma merda. Fede só ao que não presta. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu18:06

    São 33 governistas, representantes dos símios: não sei, não vir e não ouvir.
    33 gados no pasto tem mais serventia.
    Querem respeito? como? onde?, Vocês respeitas as pessoas?

    ResponderExcluir

Congresso realizado pela Famem reforça a atuação do movimento municipalista com enfoque na gestão pública O 2º Congresso do Municipalismo Ma...