15 de abril de 2011

O COLÉGIO DE LIDERES DO GOVERNO E A ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

O colégio de líderes do governo Sarney na Assembléia Legislativa lembra os membros Escolinha do Professor Raimundo da Rede Globo. A defesa do governo tem sido motivo de chacota dos jornalistas que cobrem as atividades no Sítio do Rangedor. O mais hilárico é Magno Bacelar o "Nota de Dez", que rasga a gramática, engole "s" e atropela o vernáculo. A explicação lógica para escalar os reservas é a falta de fundamento dos titulares. 

"O governo não nos mostra nada de concreto para patrocinarmos a defesa. Não tem realização em nenhuma esfera. Está tudo parado, centralizado nas mãos de Jorge Murad e Luís Fernando" declarou um dos melhores esgrimistas do governo, que se omite dos debates na Casa do Povo. Dos 33 governistas apenas 3 são constantes na Tribuna em defesa do governo. Roberto Costa, Stênio Resende e o folclórico Magno Bacelar.

Roseana e Jorge Murad  trouxeram para Assembléia suplentes que agem como suicidas. Magno Nota de Dez é um exemplo de "Kamikase", com processos e inquéritos batendo à porta faz tudo para obter proteção da família Sarney.Isso prejudica a atividade parlamentar na sua forma profissional e regimental. Estão acabando com a tradição Legislativa do Maranhão, justamente no momento que a população do Maranhão tem acesso as atividades em Plenário e Comissões pelo Canal 38. 

Conquistar mandatos eleitorais ou suplência pela força do dinheiro e da máquina administrativa, serve mais tarde como proteção para fugir as responsabilidades penais. A isso tem se resumido administrações, eleições e mandatos eleitorais na grande maioria do casos no Maranhão. Na falsa oposição  a engenharia de proteção  envolve o indiciado e processado Weverton Rocha(PDT), tendo como beneficiados na trama o Prefeito João Castelo e o Deputado Federal Pinto da Itamarati (PSDB).

Fiquem agora com o humor de Rogério Cardoso e Chico Anísio.  


3 comentários:

  1. alex12:24

    isso tem um fedor insurpertavel, nas camaras municipis de nosso estado é a mesma merda.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:38

    aLEX olha você tocou em um ponto que merece postagem neste final de semana. A atividade legislativa nas Câmara é realmente uma merda. Fede só ao que não presta. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu18:06

    São 33 governistas, representantes dos símios: não sei, não vir e não ouvir.
    33 gados no pasto tem mais serventia.
    Querem respeito? como? onde?, Vocês respeitas as pessoas?

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...