23 de abril de 2011

A MALHAÇÃO ELETRÔNICA DE JUDAS: FISIOLOGISMO E INDUMENTÁRIA

A formatação de Judas na blogosfera maranhense obedeceria ao caráter fisiológico. Com certeza José Sarney contribuiria com a cabeça, pois há 50 anos trai os interesses do Maranhão por mais de "trinta dinheiros". Os olhos seriam os de Roseana, que expressam verde interesse por dólares nos bancos Suíços. O nariz de Chiquinho Escórcio, cujas ventanas são capazes de sentir a quilômetros o cheiro de safadezas. A boca de Ricardo Murad como oráculo de mentiras,injúrias, calunias e difamações. Os ouvidos de Jorge Murad que escutam gritos no silêncio, quando o assunto é dinheiro.

Quanto aos membros melhor distribuir o braço direito para Edinho Lobão e o esquerdo para Abdalaziz Santos. As pernas ficam as duas para João Castelo andar, frear ou acelerar sobre os buracos de São Luís. Os outros apêndices não publicáveis são do devaneio de cada leitor.

O tronco teria o pulmão do Poder Judiciário a oxigenar os desmandos, a Assembléia doaria o coração nos movimentos de sístole(fechar) e diástole(abrir) dos interesses dos poderosos . Os rins  retirados da malha institucional corrompida que filtra os interesses de Sarney e seu bando. O fígado transplantados da imprensa bufarinheira que exerce o controle das informações e destrói os inimigos do sistema. O estômago viria dos falsos oposicionistas, no vai e vem dos seus interesses pessoais e eleitorais. O intestino delgado das igrejas a quebrar o egoísmo humano, com o interesse da coleta dos dízimos. O intestino grosso cuja função é transformar o muco em fezes, são os eleitores que não excretam aquilo que não presta do organismo social.

A indumentária do Judas Eletrônico foram obtidas na Fundação José Sarney. O fardão da Academia Brasileira de Letras foi a escolhida. O chulé  de Olga Simão e a caatinga de Aluísio Mendes são sugestões dos leitores.


           

5 comentários:

  1. Cremilda Assunção11:54

    Grande César Bello, excente texto!
    Isso mostra sua superioridade em relação aos demais blogueiros. Acrecente o chulé para Olga da Seduc, só para isso que serve essa vendida, um insulto aos professores do Maranhão ter uma incompetente dessa de fantoche numa secretaria tão importante para o povo maranhense. Roseana só ela é a culpada e não será eleita senadora mais pelo Maranhão pelo desaforo que está com a educação!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:33

    Cremilda vou acrescentar o chulé para Olga e a caatinga para Aluísio. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Cremilda Assunção13:30

    Obrigada Cesinha você é um fofo, beijos da Cremildinha

    ResponderExcluir
  4. Carlos20:46

    A Beiçola é do Décio, Néscio, Sandra de Sá. Babão, Chupão, nesta Reles Públiqueta Particular. MA do Sarna.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:13

    Carlos é um pena que o comentário tenha sido posterior a "malhação eletrônica", mas bem lembrado e vamos acrescentar os cabelos do deça. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir