2 de abril de 2011

MAS AFINAL ONDE FICA ESSE TAL CAMPO DEMOCRÁTICO?

O partidos políticos no Maranhão gravitam em torno das oligarquias rurais e urbanas. As oligarquias urbanas existem em oito municípios do Maranhão com mais de cem mil eleitores. No tempo político fazem os movimentos do pêndulo de um relógio. Hora com os ponteiros juntos à  família Sarney, hora distantes.

Nos chamados grotões algo em torno de 200 municípios os segundos, minutos e horas são compartilhados de forma mansa e pacífica com os Sarney. Nestes locais o tempo parou na Idade Média, a miséria é quase absoluta e o povo dependente dos favores de Sarney.

As diferenças entre as oligarquias não existem na prática e nem na formação dos grupos. Enquanto a oligarquia Sarney se mantém coesa por longos 50 anos com falsas promessas de desenvolvimento, as oligarquias que os combatem, elegem-se pregando a libertação do jugo e das práticas nefastas no "campo democrático".

Virou palavra de ordem as justificativas esdrúxulas dos cooptados e cooptadas, falarem em nome de um projeto no "campo democrático". Esses cretinos e cretinas fazem pouco caso da nossa inteligência. Tem o "rato branco" conhecido do meio e no ambiente da corrupção, a outra com nome de macarrão ou myojo que entrou dura e quer sair mole pingando. Afora o pastor a vender indulgências políticas em São Luís e acorrentando em Brasília o filho aos interesses da família Sarney.

Não existe diferença entre todos, a bússola política infelizmente ainda é Sarney.

Os que se salvam sãos os "Dino" e os chamados jurássicos.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...