9 de abril de 2011

GOVERNO ROSEANA: FORAM CEM DIAS DE PUBLICIDADE, PROMESSAS, MENTIRAS E ESCÂNDALOS


Roseana Sarney completa cem dias da quarta administração como governadora do Maranhão. Foram cem dias de mentiras, engôdos, descasos, desvios e escândalos. Repete-se todo o enredo das três administrações anteriores, em que a Sarney governou o Estado. Nestes cem dias farto material foi divulgado a nível nacional, envolvendo o governo em corrupção, falcatruas, desvios de verbas de convênios, dispensa de licitações injustificáveis, tráfico de influência, contrato de concessão de serviços suspeitos em órgão públicos, e tudo de infiel, horrendo e desnecessário que se possa imaginar em administração pública. 

Detalhe, os principais escândalos foram veiculados na própria emissora de propriedade da  família Sarney. Comenta-se que a atuação do repórter responsável pela divulgação nacional teria  desagradado o clã Sarney, que exigiu o retorno de Honório Jacometto à Central da Rede Globo ao Rio de Janeiro. A confirmar-se o afastamento, seria a repetição da maneira antitética de Roseana Sarney trabalhar com profissionais independentes. 

Como se não bastasse o apocalipse instalado no centro do governo, nos últimos 30 dias a Segurança Pública entrou em colapso com a paralisação dos policiais civis, que reivindicavam reajustes salariais previstos em lei e não orçamentados. A Educação parou com a greve dos professores que reivindicam direitos adquiridos desde a ultima administração de Roseana Sarney, além do Estatuto do Magistério. A Saúde Pública  omissa e negligente sacrificou a vida de inocente criança, pela indisponibilidade de leitos nas Unidades de tratamento Intensivo da pediatria . O governo entrou em parafuso, ficou estático em placas de publicidade, anúncios e matérias jornalísticas.

Nada funciona, ninguém se entende no pior governo da vida de Roseana Sarney. Ela esteve ausente ou doente na maior parte do tempo. A delegação do poder passou a regra, sepultando a autoridade administrativa da governadora . Revogado os poderes plenipotenciários de Ricardo Murad no início da atual administração, o chefe da Casa Civil Luis Fernando Silva passou a exercer de fato o governo do Estado. 

Luís Fernando Silva foi retirado da Prefeitura de São José de Ribamar onde fazia uma boa administração, para aventurar-se ao governo do Estado em 2014. A investida é necessária não só pelo desgaste histórico da família Sarney no poder, mas pela ascensão crescente do prestígio do Ministro Edson Lobão junto a Presidente Dilma . Sarney avaliza Lobão, enquanto Roseana endossa Luís Fernando. Assim dividos reinam em qualquer hipótese como uma só família.

A seguir faremos o levantamento nas Secretaria do plano de governo e calendário de trabalho.


6 comentários:

  1. Macabeu09:16

    Nunca vir tanta inutilidade juntas, mas tem que ter um bom ou inocente ai nesse meio, para não se destruir como Sodoma e Gamorra!!??

    _____________________________

    Chega!, basta! de tanta preguiça, vão trabalhar massas inertes!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:21

    Macabeu isso só ter[a fim quando o último Sarney for enforcado nas tripas do último Murad. Pau neles Macabeu, se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir
  3. Chega de terrorismo e ameaças de exoneração. A Educação precisa ser tratada com respeito. Roseana Sarney, respeite os Educadores deste estado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:53

    Magia a feiticeira comprou manchete para divulgar volta de professores no Liceu, jogando professor contra professor. Eles são demais. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. DIZEM QUE ZÉ POSSUI DUAS FAZENDAS: UMA NO AMAPÁ E OUTRA NO MARANHÃO, A DO AMAPÁ E COMPOSTA DE
    BESTAS E A DO MARANHÃO DE BURROS. POR ISTO OS DOENTES DO MARANHÃO SÃO HUMILHADOS NO PIAUÍ, NÃO TEMOS UMA EDUCÇÃO DIGNA E A SEGURANÇA SÓ PARA
    ELES MESMOS, O CÔFO DA MIRANTE ENCHENDO E O POVO SOFRENDO, CEM DIAS SEM NADA!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:27

    Salazar tu esquece a outra emBrasília. Entra Presidente e sai e Zé Bandalha continua comendo da farta ração que o poder oferece.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...