27 de abril de 2011

GOVERNO DE MISÉRIA OU MISÉRIA DE GOVERNO?

Em comentário na postagem "EDUCAÇÃO: GOVERNO PRESSIONA COM O CORTE DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM GREVE", um professor faz desabafo que além de ser  testemunho de coragem é relato de dor e aflição.

Reclama o lente que Roseana está tirando o pão da boca dos seus filhos. Considera a causa dos professores revolucionária e marco contra a ditadura Sarney. Promete em reunião com a categoria recolher os contra-cheques para fazerem uma grande fogueira, como reação ao ato autoritário que lhes reduzem ainda mais os salários. Denuncia os diretores de escolas que recebem gratificações, em contrapartida aos cortes apontados nos Diários Escolares. Promete ainda resistência com o sangue e suor de uma classe que não se entrega.

O comentário é uma peça que espelha revolta profunda e disposição à luta na forma mais armada. Entre as principais causas está o comovente pedido do filho, que quer comida, mas o professor não pode lhe dar porque Roseana lhe usurpou o salário.

Não se brinca com a fome do povo, nem tão pouco pode-se fazer troça da miséria humana.

17 comentários:

  1. Caro amigo César, Roseana e sua trupe de incompetente esqueceram que os heróicos professores deste Estado já estão por tudo, eles não temem mais nada, Roseana e seu séquito de velhas raquíticas, que de nada entendem sobre educação, querem a cada pisar e repisar quem levanta a voz contra eles, mas, o povo honesto deste desvalido Estado está do lado de quem luta por justiça, contra a incompetência de quem já teve a chance de mudar para melhor o Maranhão por mais de quatro oportunidades, mas, que só serve apenas fel ao povo...

    ''Pai, afasta de mim este cálice" (Mateus, 26; 39-43)

    Roseana serve-nos um "cálice envenenado". Podemos não bebê-lo e devolver a ela para que beba!

    ResponderExcluir
  2. fifi12:25

    Destratar professor é a coisa mais arriscada que pode acontecer a um governo.
    Esse é o resultado das mentiras plantadas que íam revolucionar a educação, íam compartilhar com o governo federal a administração da educação do maranhão, íamos ter um secretário professor preparado, etc..., etc... e o que se vê é um secretário que saiu enxotado por corrupção e uma outra despreparada que tem medo de falar aos representantes do povo e ainda quer posar de bacana, santa paciência, ninguém aguenta mais isso.
    Hora de resolver essa educação, antes que seja tarde!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:31

    Do blog do GD, um belo texto.....

    o que teme o governo do Estado do Maranhão ao exigir que os deputados desfaçam uma ação livre e independente do poder legislativo? Ora, a resposta é simples: o governo, por meio de Roseana, teme que sua amiga e ex-telefonista particular seja ridicularizada perante todo o Maranhão, ao não responder os questionamentos que fariam os deputados; ou seja, a secretária iria passar por maus bocados, quando lhes fosse perguntado por que ela nunca quis negociar a greve, e por que ela permitiu a perseguição de milhares de professores em todo Estado.

    Ao se acovardar e ‘correr’ com medo mesmo antes de ver o ‘bicho papão’, a secretária de Roseana só comprova o que todos suspeitam, ela não entende de absolutamente nada de educação ou das competências os quais lhe foi confiado, a goiana entende tanto da pasta que assumiu, quanto entende as duras realidades dos maranhenses.

    É deste modo que esta senhora ajudará Roseana no ‘melhor governo de minha vida’?!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:00

    gD é por isso que a convocação não tem dia e hora marcada, estão ensaiando Olga para responder a perguntas ensaiadas. Alguns deputados já foram chamados para a encenação. Igual ao que aconteceu com Aluísio Mendes da Segurança e vaia acontecer com Ricardo Murad da Saúde. O circo já está sendo armado para Olga mostrar competência. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:05

    Fifi mentir e enganar professor é dar as costas aos maiores multiplicadores de uma comunidade. Roseana fez isso com todos os professores do Maranhão. Ela como os outros que mentiram vão ter a resposta agora, durante e até o final do seu governo. Ela feriu com ferro e com ferro deve ser ferida. Pelo sangue da ferida no chão é preciso manter o movimento altivo e sem dobrar-se as pressões. Precisamos por a sociedade civil também insatisfeita nas ruas, juntos com os professores. Vocês devem comandar a verdadeira revolução, pois mostraram que não se deixam enganar. Viva o movimento Sindical e aos professores do Maranhão.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:10

    GD acho que é hora de chamar o povo as ruas. A insatisfação é geral. O movimento Sindical dos professores é autêntico, forte, corajoso e destemido. Eles ao longo de 51 dias não se dobraram, não se venderam, não se acovardaram. REstá na hora da sociedade retribuir, ir para as ruas cantar a Oração Latina contra os poderosos no governo. Vamos começar chamando outros movimentos populares, organizar uma grande marcha para postar em frente ao Palácio dos Leões até a solução definitiva favorável aos professores. Um abraço parceiro.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:39

    Essa Olga pode ensaiar o que for, mas te garanto que já está mais que desmoralizada e não vai adiantar nada.
    Tem alguma coisa errada na manutenção de uma criatura dessa em uma secretaria tão importante que não sabemos o que é, Só pode estar relacionado com algum desvio de verbas ou com operação abafa para esconder os 9 milhões roubados do IMECAP e pelo que se sabe a ordem de devolverem o dinheiro até agora não foi cumprida.
    Aí tem nessa insistência de uma lacaia dessa na SEDUC.
    Vamos investigar e ficar de olho junto aos mecanismos sociais para controle do dinheiro do povo que está sendo desvidado.

    Para piorar o infeliz do ex-secretário fica incitando a greve e aconvocação de Olga pela assembléia atravé de postagens no twitter, seu brinquedinho de trabalho com mensagens infelizes de quem não tem voz, nem moral para se manifestar, numa verdadeira afronta a seu chefe Washington e com as mágos de vingamça que carrega contra a governadora Roseana e turma...veja....

    abraposoAnselmo Raposo
    Professores invadem gabinete da Secretária de Educação. Enquanto isso jovens e crianças continuam sem aula
    4 hours ago


    A ida de Secretarios a Assembleia Legislativa deveria ser rotina em um Estado Democratico

    SÓ FALTOU, CÉSAR ELE MANDAR PARA WASHINGON QUE DEU EMPREGO A ELE, LER E PARA A CIÊNCIA DA GOVERNADORA PARA QUE O DEMITA MAIS UMA VEZ. DEVERIA SE MANCAR, POIS RABO DE PALHA PERTO DE FOGUEIRA JÁ JÁ VIRA FOGO!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:07

    ta faltando mesmo uma intervenção do mec aqui neste estado.. cadê os milhões que a roseengana recebeu nos cofres públicos? o fernando hadad tem que saber dessa crise na educação do maranhão!!! cadê os deputados federais em brasilia que não falam nada? pelo menos tem algum deputado de vergonha em brasilia pra falar.. cadê o PC do B de brasilia? cade a comissão de educação a nivel federal pra vir investigar os derrames de dinheiro neste maranhão? os 66 milhoes que a roseengana recebeu semana passada? TA FALATANDO A INTERVENÇÃO DO MEC NESTE ESTADO TRISTE DE MISERIA....

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:22

    Anônimo duvido muito que não exista investigação nesse sentido. Agora é preciso aguardar que os profissionais da Controladoria Geral da União, Polícia Federal, Receita Federal possa colocá-los no Manzuá e no Curral. Tem que pegar dos peixe pequeno aos grandes. Investigação com intervenção seriam os primeiros passos para fazer a verdadeira revolução na educação do Maranhão. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:28

    Aí meu caro anônimo você colocou o dedo na ferida. Qual a razão de Olga Simão permanecer na Educação.Acho que Roseana tem "mil e um" para aferar-se a permanência da Simão no galho. Ela deve ser muito preciosa par Roseana. Se nos pudéssemos ouvi-las "operando" com certeza teriam mais de "um milhão" para a manutenção de Olga. É o raspa final não fica nada no fundo do tacho. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:35

    Cesar, custa-me acreditar que ficaremos nesta situação constrangedora. O que as ciranças dp Maranhão fizeram para merecerem esse tratamento? E nós professores, por que tanto desrespeito?
    Já é tempo de o MEC e a FEDERAL, bem como o Promotoria da Educação tomarem providências. São tantas as denuncias e nenhuma ação dos poderes judiciário e legislativo. Não posso viver alimentando essa falta de esperança.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:04

    Ainda vem o joão plenário (ga$tão vieira) mentir na mirante dizendo que essa greve é culpa da intransigência dos professores em não aceitar dialogar com o "desgoverno", ora me comprem um bode capital!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:16

    Esse Gastão é um bobo que tirou onda de competente e conhecedor dos problemas da Educação. è mais um do rol dos "mitos de competência". Quando espreme não sai nada além do obvio. Quem é intrasigente é o governo que diz que não conversa com a manutenção da greve, diz que a greve não faz sentido. O que não fa o menor sentido é o governo da Sarney, mais perdido do que cego quando cai de caminhão de mudança. Rapaz ainda aparece esse "bundão" para sair com essa era "minhocalá". Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21:21

    ANÔNIMO as vezes acho que esqueceram de nós. Veja agora que éo Corregedor do Senado o João Alberto que deixou muitos filhos órfãos sem a menor necessidade.São trogloditas e ultrapassados exercendo funções. Tem hora que a revolta é maior,mas e importante manter o equilíbrios.Essas pestes mais cedo ou mais tarde vão morrer. Posso até ir primeiro, mas sei que o purgatório e deles. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23:02

    Se Raposo abrir a boca, cai o governo todo! Washington deveria tratar Raposo na palma da mão.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo08:13

    ATENÇÃO POLÍCIA O ELEMENTO AÍ TÁ DIZENDO QUE SE FALAR DERRUBA TODO MUNDO E COM AMEAÇA O HONRADO WASHINGTON E A GOVERNADORA, QUE JÁ DISSE QUE O CASO É DE POLÍCIA.ALTA PERICULOSIDADE ESSE AMEAÇADOR!

    ELE DIZ QUE FALA SE NÃO FOR BEM TRATADO, COISA QUE NINGUÉM SE PREOCUPA. ENTÃO SE ELE AFIRMA QUE SABE DE MUITOS "SEGREDOS" É MELHOR PEGAR LOGO ANTES QUE ELE FUJA E ESPREMER PARA FALAR E BOTAR NA CADEIA E RECUPERAR A GRANA DESVIADA EM ESCÂNDALOS QUE PROTAGONIZOU COM A FAMÍLIA EM MANCHETES DE JORNAIS NA PASTA FALIDA DA EDUCAÇÃO.

    CADEIA!

    ResponderExcluir
  17. LENOCA09:34

    ACEFALIA É O QUE OLGA TEM, PORÉM GRAÇA É EXCEPCIONAL, ZELIA É DEBIL. ROSEANA É AMIGA DELAS. TUDO QUE ELAS FAZEM DIZEM QUE ORDEM DA OVERNADORA. COM ISSO O QUE SE V~E SÃO FUNCIONÁRIOS REVOLTADOS...
    OLGUINHA LEVOU PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DUAS LOUCAS: IVANA E LUCIANA. LUCIANA RECENTEMENTE HUMILHOU OS FUNCIONÁRIOS DO PROTOCOLO, AMEAÇOU, SE NÃO BASTASSE A REUINIÃO COM OS CHEFES ONDE AMEAÇOU COM POLÍCIA FEDERAL E NÃO A POLICIASINHA DO MARANHÃO QUE, SEGUNDO ELA É UMA POLICIASINHA.
    NUNCA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FOI TÃO DESMORALIZADA. ASSÉDIO MORAL É CONSTANTE. AGPRA DANOU PORQUE OLGUINHA OROMETEU DAR UM CARGO PARA O DIGITADOR DO FNDO QUE RECEBE CERCA DE 3.000 E É POUCO E ATÉ AGORA O CARGO NÃO SAIU. MAS O CHEFE DELE É GENTE DE LUIS FERNANDO E DEVE ESTAR PROVIDENCIANDO COISA BOA PARA ELE. TRISTE DOS FUNCIONÁRIOS QUE NUNCA TERÃO UM SALÁRIO ASSIM. ROSÁRIO PIMENTA CARNEIRO SE JULGA A DONA DO FUNDO ESTADFUAL, É UM EMPREGO PRO RESTO DA VIDA. PERGUNDA PORQUE ELA PAGOU FOLHA DO FUNDO PARA AS PROST. DE ANSELMO E DILTON. PERGUNTA OLGA, PERGUNTA PARA O CHEFE DA CASA CIVIL. VERGONHA NÃO É TODO MUNDO QUE TEM.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...