15 de abril de 2011

CASTELO ABRE AS PERNAS PARA O ESPIGÃO

O Prefeito João Castelo age com muita rapidez quando seus interesses estão em jogo. Morador do suntuoso prédio Carlos Gaspar na Península da Ponta D'Areia, área que será beneficiada pela obra denominada "Espigão", distribuiu nota nesta manhã em apóio à obra, com a liberação de todas as licenças e alvaras de construção. A obra visa evitar o assoreamento do lençóis freáticos na área, que ao longo dos anos provocaria a queda dos luxuosos apartamentos. 

João Castelo assume a urbanização total da área onde moram os bacanas do seu naipe, como Alessandro Martins, José Gerado, Marquinhos Regadas entre outros notórios de São Luís. Na "pontinha da ponta da Ponta D'Areia" segundo " Zé Xirilo", está a maior concentração de Produto Interno da Corrupção do Estado.

Enquanto isso a buraqueira na cidade é infernal. Para piorar esse "véio surdo" ainda quer abrir mais buracos. Na Câmara para esconder o indiciado e processado Weverton Rocha, na Secretaria de Obras para levantar o Pinto e na Câmara de Vereadores para botar o "Pintinho".

Rapaz essa camarilha não respeita ninguém. Por mim esse espigão tinha outra utilidade.


8 comentários:

  1. Amigo Cesar repercute o caso do "POETA DA CIDADANIA" de Chapadinha-Ma. Os professores fizeram o enterro simbólico da governadora,se nós blogueiro não nos unirmos o próximo enterro será dos blogueiros e não será "SIMBÓLICO". E nossas páginas somente terá a seguinte frase:

    "JAZ AQUI A LIBERDADE DE EXPRESSÃO"

    ENEDILSON - CHAPADINHA ANÚNCIOS.
    (www.chapadinhaanuncios.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:40

    ENEDILSON a idéia é boa vamos organnizar um encontro de Blogueiros da Guerrilha Eletrônica. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:58

    VOU DISCORDAR DE VC AGORA,ESSA OBRA E NECESSARIA SIM PARA DESENVOLVIMENTO DA AREA DA PONTA DA AREIA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:16

    Anônimo eu também acho que a obra e necessária. O que eu enfoco é a falta de interesse pelas outras que são periféricas. Não pode existir "apartheid" quando se coloca asfalto ou programa obras. Se a corrosão apavora os condomínios, a queda de barreiras sepulta no Coroadinho. Portanto as duas são importantes,mas eu como administrador priorizaria as periféricas sem esquecer contudo das regiões nobres, que pagam seus impostos e existem seres humanos tanto quando nas outras regiões. Este foi o meu pensamento.Contudo o fato de você discordar é salutar. Eu poderia ter ressaltado os meus argumentos do comentário na postagem .Muito obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:36

    Esse espigão é fruto de uma imposição dos empresários do setor imobiliário de São Luís.

    Na época da ressaca, geralmente no mês de setembro, os moradores da ponta d´areia sentem-se ameaçados com a força da maré.

    Detalhe é o metro quadro mais caro de São Luís e próximo dali tem vários prédios de milhões de reais que pertencem a políticos,em sua maioria.

    O governo gastará 12 milhões para permitir que os proprietários desses prédios possam dormir tranquilos, sem se sentirem ameaçados pelas ondas do mar...

    Na verdade, esse governo não é para o povo, mas para a elite.

    Ali próximo onde será construído o espigão tem a Lagoa da Jansen. Roseana quando a construiu não teve coragem de realizar uma política de habitação para aquelas pessoas pobres que moram ao redor da lagoa.

    A desigualdade social é presente. De um lado da rua a elite, nos botecos e restaurantes mais caros de São Luís e do outro lado os casebres sem reboco nas paredes. Contraste total.

    Muitas semelhanças Roseana Sarney tem com o deputado Justo Veríssimo.. “Tenho horror a pobre”.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo05:52

    Flawinha não tem como esconder o regime de apartação social no Maranhão. Esse caso do espigão é emblemático. As semelhanças entre Castelo e Sarney são tão grande que ambos escolheram as filhas para sucedê-los. No caso de Castelo o calçado ficou maior,mas na hora de sacanear com o povo eles ou elas são pura descriminação. Esta na hora de mandar esses desgraçados e essas mimadas, que vieram ao mundo para ser uma coisa e acabam fazendo outra para o lugar que eles merecem. O espigão dopovo espera eles em2012. Um abraço parceira

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:04

    Meu caro César.

    Eu esperava que os engenheiros do hawaí, estudassem através da batimetria, dos laudos oceano´gráficos, a corrente Brasil que passa justamente alí naquela area de mar onde vai serfeito este espigão que eu te digo não vai adiantar nada dinheiro jogado fora. O que tem que ser feito ali é um corte na area fe faixa do bonfim para melhor entrada esaída da água, e então o problema estava resolvido, mas o negócio é grana alta, ali na obra do espigão veja os sobrenomes. Murad, duailibe, Ducol, Sarney, enfim te cuida Joaquim pois eles de grana tão a fim.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:39

    Anônimo salvo engano de saída a bagatela é de R$ 12 Milhões para a construção de 572 metros de extensão,portanto menos de 1 quilômetro.Agora te prepara para aditivo de largura, aditivo para altura. Quando o problema poderia ser resolvido com um corte,mas o negócio deles não é corte e sim mais suporte.Eles decidiram mais essa no carteado meu. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir