20 de março de 2011

PODERES SEM PUDORES: AS NOMEAÇÕES DOS FILHOS E FILHAS

Não se sabe porque os Deputados e Secretários de Governo no Estado do Maranhão nomeiam filhos e filhas de Desembargadores nos Gabinetes Parlamentares ou nas Secretarias. Nem tão pouco, como alguns Desembargadores permitem que os filhos e filhas os execrem diante da opinião pública sem reprimenda. O pior de tudo é que o entrelaçamento suspeito encontra contrapartida no Tribunal de Justiça, com a nomeação dos filhos de Deputados nos Gabinete dos Desembargadores.

Seria a Judicialização da Política ou Politização do Judiciário? Creio que nem uma coisa nem outra, mas falta de zelo com a imagem pública das partes envolvidas. Perderam a vergonha e fazem tudo as escancaras, não se importando com o que possa representar as nomeações recíprocas e suspeitas, para depreciar ainda mais os Poderes no Maranhão. Como exigir posturas dos segregados em Penitenciarias, quando quem os sentenciam assumem tais atitudes? Como falar no bem coletivo se as nomeações representam interesses pessoais? Os Poderes no Maranhão perderam o pudor e estão apodrecidos.

No domingo passado foi noticiado que a filha do Desembargador-Ouvidor José Bernardo Rodrigues era Assessora Jurídica da Secretaria de Saúde, em que Ricardo Murad é o titular. Coincidência ou não a Ouvidoria do Tribunal de Justiça paga aluguel no Jaracty Shoping de propriedade de Jorge Murad, que vem a ser irmão de Ricardo Murad Secretário de Saúde. Na mesma Secretaria estariam dois filhos do Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que até recetemente fazia parte da Corte Eleitoral do Maranhão.

Agora neste domingo brindamos os nossos leitores com a informação de que Aline Cristine Cruz Chaves foi nomeada para exercer o Cargo Comissionado símbolo DAS-I, de Assistente Técnico Parlamentar no Quadro de Pessoal da Assembléia Legislativa.

A resolução Legislativa é de n° 344/2011 assinada pelo Presidente da Assembléia Legislativa Arnaldo Melo. A rebenta beneficiada é filha da Desembargadora Anildes Chaves Cruz . Anildes Chaves Cruz pelo andar da carruagem deve ser a próxima Presidente do TRE.

No domingo passado foi noticiado que o mesmo Presidente da Assembléia Arnaldo Melo nomeou o filho do Desembargador Jorge Rachid como Sub-Procurador na Assembléia Legislativa. O jovem bacharel em direito nomeado para o cargo de sub-procurador, teria se formado pelo CEUMA recentemente, não se tem confirmação se aprovado ou não no Exame da Ordem. Como o cargo só exige o diploma em direito, o rebento do Desembargador foi nomeado sem maiores problemas.

Virou regra filhos e filhas de desembargadores em cargos comissionados na Assembléia Legislativa ou Secretarias de Estado. Na contrapartida os filhos dos Deputados são nomeados no Tribunal de Justiça. A postura desavergonhada não incomoda aos membros dos Poderes inseridos nas práticas vexatórias , posto que anestesiados pela cobiça nada sentem, nada ouvem.

Os Poderes no Maranhão não respeitam nem as anáguas que lhes cobrem os pudores.

Quando a desembargadora Anildes olhou a foto da filha nos Blogs, teria comentado apenas: "Filha como você ficou bem na foto".

Se os Poderes não respeitam as anáguas, porque exigir de Anildes? Cruz Credo!


7 comentários:

  1. Macabeu21:50

    Macabeu

    19/03/2011 às 18:01

    "Os três poderes, vivem em conluio entre si para melhor explorar a sociedade e dela tirar proveitos para sua vidas “nababesca”.

    Como você ver, esse comentário, longe de ser um caso premeditado, foi feito ontem, com data e hora, num outro blog do qual eu participo, longe de ser um adivinho, serve para ser meu comentário como participação neste valoroso blog; Preciso dizer mais alguma coisa???

    ResponderExcluir
  2. O IMPLACÁVEL22:39

    Para eles Deusas, Deuses, Semi-Deuses,é tudo normal, não tem nenhum pudor, fazem as coisas nas calada da noite, tudo normal e natural. Já, já aparecem indignados, que é falta de concideração para com eles(a), que ninguém respeita mais ninguém; Agora eu pergunto, esses incomum, merecem respeito!!??

    ResponderExcluir
  3. Carmem23:08

    E esse diabo é feia.

    Depois diz que na Seduc é que acontece esse tipo de coisa, taí bando de besta!

    ResponderExcluir
  4. FÁBIO23:14

    Olha quem tá falado. Carmem na tua casa falta espelho, querida? Uma velha dessa não se enxerga MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23:22

    No Maranhão já ficou comprovado mais de uma vez que o crime compensa, e como os bandidos tem recompensas por violar as leis, a constituição e a consciência dos povos!
    Maranhão minha terra minha grande vergonha...

    ResponderExcluir
  6. Luisa23:33

    Isso deve ser denunciado no CNJ.Por isso que eles sempre vencem as eleicoes. Com a justica toda com a familia empregada.Esse Maranhao nao tem jeito mesmo.Nao tem homem capaz de gritar para o mundo todas essas roubalheiras que existem aqui?Cesar vc e o unico que ainda faz essas denuncias,por isso que seu blog esta cada vez mais acessado.

    ResponderExcluir
  7. CASSAS08:35

    TEM QUE DENUNCIAR PARA O CNJ, NUM INSTANTE VAI RESOLVER.

    OBS: NA MINHA CASA TEM ESPELHO SIM E TE GARANTO QUE NÃO TEM MULHERES HORROROSAS COMO ESSAS, CRUZ CREDO. FEIAS!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA