12 de março de 2011

MORTE DE JOVEM NA DELEGACIA DE PORTO FRANCO É SUSPEITA

A morte da jovem Tamires Pereira Vargas de 19, em 09. 03. 2011, dentro da Delegacia do Município de Porto Franco no Maranhão está envolta em suspeitas. Segundo informações dos próprios policiais militares Tamires Pereira Vargas foi presa no dia 08. 03. 2011, em Campestre (80 quilômetros de Imperatriz-Ma), por desacato a autoridade e levada para a cidade de Porto Franco-Ma.

Incompreensível o deslocamento dos policiais militares com a autuada para Porto Franco, quando o mais sensato seria Imperatriz. Primeiro pela distância menor entre Campestre e a cidade de Imperatriz. Segundo pelo prévio conhecimento dos policiais militares da ausência de carceragem feminina em Porto Franco.

Quando Tamires chegou a Delegacia de Porto Franco foi colocada no corredor porque estava bêbeda. Do local foi retirado um preso sentenciado, que cumpre regime semi-aberto. As cordas da rede em que o preso dormia inexplicavelmente teriam ficado no local. Tamires então teria usado as cordas para enforcar-se. O corpo foi encontrado as 2 horas da manhã com hematomas.

Estranho os policias militares da saída em Campestre até Porto Franco não terem providenciado sequer atendimento ambulatorial a Tamires Vargas, tendo em vista a sua embriagues.

Mais estranho é que o carcereiro ao retirar o preso do local em que dormia, as cordas da rede do preso tenham ficado. Para o local em que o ergastulado foi deslocado a rede dele ficou pendurada no vento? Se o local era propício a um sentenciado, porque não a serviria a Tamires Vargas autuada por desacato?

As providências carcerárias são descabidas, pois ao deixar a autuada no corredor próximo a outros presos aumentavam as possibilidades de risco a Tamires Vargas por ser mulher. Por fim e o mais intrigante é o horário do achado (2 horas da manhã), quando não foi fornecido o horário da prisão.

Não resta dúvida que existem no caso posturas, atitudes e ações que podem levar ao esclarecimento da morte de Tamires Pereira Vargas. Boletim de Ocorrência, Exames (Conjunção Carnal entre outros) e Inquérito são o início de mais um rumoroso caso dentro das Delegacias de Policia, que pode até culminar em exumação cadavérica.

Esta é mais uma vida perdida pela falta de comando na Segurança Pública. Planejar ações, delegar funções, administrar a população das Delegacias de Polícia é o mínimo que se pode esperar do Secretário de Segurança.

Aluísio Mendes é o sinônimo de Insegurança Pública, mas de Segurança a família Sarney.

Até quando maranhenses tem que pagar com vidas os caprichos e interesse de Roseana Sarney?


11 comentários:

  1. Anônimo17:56

    Se esta foto for da jovem, não tem como justificar o " enforcamento" com cordas empenduradas. Veja que as pernas da jovem enrigeceram dobradas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:09

    Anônimo tenha certeza que muita coisa tem de se explicar na morte de Tamires pereira Vargas. Um abraço e participe.Que a sua observação siga de alerta aos peritos independente da foto. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. PAULO20:12

    ISSO É UM ABSURDO , A SEGURANÇA DO MARANHÃO PADECE DE GENTE COMPETENTE E INFELIZMENTE IMPORTARAM UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FRAQUÍSSIMO QUE AINDA NOMEOU A MULHER PARA A SUCATEADA SEDUC - VÃO MATANDO A EDUCAÇÃO VIOLENTAMENTE COM ESSA COMANDITA DE PENDURICALHOS.

    QUE DEUS A TENHA TAMIRES, VOCÊ É VÍTIMA DA PERVERSIDADE INSTALADA NO ESTADO, INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Carlos20:57

    Esse é mais um crime sem solução, em nosso Estado. Lamentavél.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:20

    Carlos são vários os crimes que por força da pressão da coletividade são atribuídos causas diversas da real. Como a causa da morte em seus aspectos legais e periciais são fundamentais a elucidação real, poucos são os crimes e delitos que tem uma boa avaliação.A questão é estrutural sim, mas na prevenção e repressão exige na operacionalidade preparo, experiência. Sem isso é só política e discursos. Um abraço e roguemos a Deus que acolha Tamires na sua morada eterna, consolando-a de que lá apesar de ter só 19 anos é será mais feliz. Carlos Tamires deixou um filho oremos pela felicidade terrena desta criança, queria ter condições de vê-lo, ouvi-lo e lhe consolar. Um abraço e diante deste absurdo resignemo-nos em Cristo,mas não esqueçamos de cobrar dos homens a Justiça.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:38

    Paulo creio que na história da Segurança Pública do Maranhão tivemos pouca felicidade, no entanto o Aluísio Mendes em que pese a posse é com certeza o pior Secretário de Educação que o Maranhão teve a infelicidade da sua titularidade. O problema não se resume a sua péssima operecionalidade, sua inaptidão, sua incompetência, mas o que ele representa como garantia a família Sarney e em especial ao Fernando Sarney. Tamires e outros jovens podem morrer que Roseana Sarney não vai se sensibilzar. A proteção ao irmão é mais importante. Um abraço e participe sempre,gosto do seu equilíbrio. Isso é tão importante quanto os desabafos mais violentos do público.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:55

    Paulo desculpe a nomeação de Aluísio para a Educação, mas é que a origem e os objetivos de ambos (Olga e Aluísio) estão tão embricados que apesar da enorme diferença eles se confundemna essência. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:59

    muito estranho a morte de Tamires Pereira Vargas, queremos justiça e esclarecimentos sobre este caso..

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16:34

    Anônimo não resta dúvida que esta morte tem outras linhas de investigações que podem levar a conclusões diferentes. Vamos ficara tentos e lembrar do caso; Um abraço e participe sempre;

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:33

    CESAR A REPERCUSSÃO DA MATÉRIA FEZ O DEPUTADO CARLINHOS SE MANIFESTAR. VEJA...

    FONTE: http://jeancarlopa.blogspot.com/2011/03/o-deputado-estadual-carlinhos-amorim.html

    O deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) solidarizou-se, agora à tarde, em pronunciamento na Assembléia Legislativa, com a família da jovem Tamires, que apareceu misteriosamente morta no interior da delegacia de Porto Franco, quando foi recolhida pela Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:37

    Anônimo eu vou procurá-lo para saber das informações e andamento das investigações. Vou pedir que ele se aproxime da criança que ficou sem a mãe.Um abraço.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...