12 de março de 2011

ISSO É GOVERNO: NADA DA CERTO, NADA FUNCIONA

Rodovia estadual MA-140 esburacada prejudicando o escoamento da produção de grãos da região Sul do Maranhão. O eterno e insolúvel problema da duplicação da BR-135. Criança velada viva e atestada como morta no Município de Chapadinha. Jovem de 19 anos morre dentro da Delegacia de Porto Franco de forma suspeita. Professores em greve em todo Estado do Maranhão. Anúncio de greve iminente na Segurança Pública Adutora do Sistema Italuis rompe mais uma vez, deixando dezenas de bairros em São Luís sem água.

Nepotismo explícito e implícito entre Instituições, Poderes e Secretarias. Contratação de funcionários nas diversas áreas vitais da administração pública sem concurso e por prazo sujeito a prorrogação. Assembléia Legislativa tolhida, tutelada e tolerada nas suas prerrogativas. O governo fugindo-se a apuração de desvios de verbas na FAPEMA e mortes por decapitação no Sistema Carcerário.

Esse é um breve resumo de um governo inerte em ações e sem capacidade para planejar.

Tudo isso acontece com a propalada influência do Senador Sarney junto a Presidente da República.

O governo de Roseana Sarney conta hoje com o apóio de 33 dos 42 Deputados Estaduais, 17 dos 18 Deputados Federais, 4 dos 3 Senadores do Maranhão (incluindo Sarney genérico do Amapá).

Apoio da Presidente da República, base Parlamentar ampla e irrestrita, recursos e repasses mensais de volume milionário, orçamento anual com previsão bilionária. O que é que está faltando?

Competência, aptidão, seriedade e compromisso com o povo.

Nada dará certo e não funcionará com esse modelo de gestão despótico, nepótico, oligárquico e comprometido com o enriquecimento de poucos.

11 comentários:

  1. O IMPLACÁVEL22:18

    O que está escrito acima, é o Apocalipse, quem nunca teve projeto, nunca terá!.Quem não sabe governar, nunca saberá!. E assim caminha o Maranhão com suas aves de rapina bicando as vísceras, deste Estado moribundo.Já chega Satanáz, já fizeste o que tinha que fazer, deixe nosso Estado em paz e leva teus sequidores para os quintos do inferno!!!

    ResponderExcluir
  2. César, mais um blog para seguir a canção

    http://sindchap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. SILVIA23:35

    NADA FUNCIONARA,PORQUE JA DEMONSTROU QUE NAO TEM CAPACIDADE. A SEGURANCA,EDUCACAO E PRINCIPALMENTE A SAUDE ESTA UM CAOS.NAO TEM UM MINIMO DE ATENDIMENTO PARA O POVO MARANHENSE. O QUE NOS RESTA FAZER,UMA REVOLUCAO?OU ESPERAR FLAVIO DINO SE CANDIDATAR E GANHAR PARA PREFEITO,PARA COMECAR A MELHORAR

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:57

    O MARANHAO ACABA DE SERVIR DE PIADA NO ZORRA TOTAL DESTE SABADO.ATE QUANDO?NAO MERECEMOS ISSO.FORA SARNEY

    ResponderExcluir
  5. Marão00:11

    Piada é gentileza, somos a encarnação da divina comédia. Até quanto vamos permitir que tais patifes continuam engordando à custa do erário público?

    ResponderExcluir
  6. Paulo Barroso00:26

    Essa Seduc está falida, pois tem marginais como Graça Tajra e Carmem Aroso como adjuntas. Samia então, essa é a encarnação da pomba, adora meter a mão na cumbuca.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:20

    Marão o Maranhão vem servindo de chacota por conta da sua representação política distante da realidade do século XXI. O modelo político ultrapassado com práticas esdrúxulas levam a esse quadro. O Maranhão foi sinônimo de inteligência e cultura, hoje é indigência e tortura. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:29

    Paulo Barroso Graça Tajra, Carmem Arôso, Zelia Mendonça entre outras e outros construíram essa estrutura corrupta, viciada que se indispõe com as verdadeiras mudanças. Se fossem retiradas do cenreo da adminsitração da SEDUC as coisas começariam a andar. Roseana está apegada a tudo isso, portanto vai para o baú cheirando a naftalina com essa trupe. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:37

    Anônimo o Maranhão vai continuar servindo de piada enquanto os dirigentes políticos forem estes aí, enquanto a imprensa do nosso estado patrocina em conluio com os poderosos o processo de permanência. Tudo que é feito no Maranhão é piada diante do avanço a não permite as práticas de nepotismo, despotismo e oligarquico. é triste e sofrido. A solução é reagir com o protesto para que não nos confundam. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:44

    Silvia temos que ser realistas e você o é, a solução é o Flávio empunhar a bandeira das eleições de São Luís, manter a relação com Humberto Coutinho no Leste do Maranhão. Assim os espaços ficam divididos de forma pragmatática. Castelo e Madeira já fizeram a opção. Não dá para ficar esperando de onde não vem. Flávio é a bandeira em todas as circunstanciadas e momentos, até a derrota dos Sarneys. Não tem que ficar discutindo nada é desde agora manter o nome de Flávio Dino como a bandeira das oposições. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:48

    Flawinha isso é muito bom. Um abraço.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...