O 4° Governo de Roseana Sarney tem pouca diferença dos três anteriores. Muita propaganda e poucos resultados reais na aplicação de políticas públicas. A propaganda martela seus objetivos nos desejos coletivos. É em cima das fantasias que Roseana firma suas ações de governo.
Carnaval e São João sempre foram os momentos de maior visibilidade da governadora. Afora estes períodos festivos raras são as oportunidades de vê-la em público. Todas as tarefas são delegadas as eminências de plantão.
A indolência e a preguiça são suas reais características. Pais, irmãos, marido e os mais próximos são testemunhas das dificuldade desde a infância. Mimada e com saúde frágil sempre foi o centro das atenções na família.
O resultado desta mistura explosiva é uma personalidade bipolar, que altera instantes de grande alegria com outros de profunda melancolia. Daí projetos megalomaníacos seguirem-se ao desânimo que lhe prostra no leito por seguidos dias.
O Maranhão não sofre tanto pelas conseqüências da personalidade bipolar de Roseana, mas pela ação dos que conhecem seus mecanismos psicológicos e deles tiram proveito. Influenciar na nomeação ou manutenção de Secretários incompetentes é um exemplo.
De vez enquando ela dá uns murros na mesa e até tabefe em homem. São nestes momentos que Roseana acerta. Quando ela peita irmãos, pai e não escuta amigos que realmente merece ser chamada de governadora. Esse papo de guerreira é ridículo, só serve para inflar o ego.
Mas o momento é de euforia, agora é samba, suor e cerveja.
Não seria melhor internar Roeseana? a força, para um tramento psiquiátrico e coloca-la na camisa de força, para obrigar a tomar os remédios. Só Freud explica essa obserção de poder, de mando!!!???.
ResponderExcluirE o pior, que todos ao seu redor se KAH de medo!.
Ou será que esses rompante é pressão dos tais remédios!!??.
ENQUANTO ISSO MILHARES DE MARANHENSES ESTAO SOFRENDO DE FOME,SEM ASSISTENCIA MEDICA,SEM ESCOLAS.Este e o desgoverno da Sarney.
ResponderExcluirE voce Cesar Bello, e uns dos poucos jornalista que continua na luta para vencer a oligarquia,muitos ja trocaram de lado como Ricardo Santos,Robert Lobato ate o jornal pequeno,nao fala mais nada,estranho....
Sandra é a força da grana que ergue e destroi coisas belas. Todos os dias antes de dormir eu peço a Deus que me livre das tentações. Veja como eles mudaram os valores nas matéria. Tem até foto com o fundo de dois Helicópteros no Blog do Ricardo na Casa da Cor. Perderam os valores e agora tem o sonho burguês.Pobres moços que ainda servem com as suas posturas e postagens para desvirtuar a luta do Zé Pequeno ou Ribamar Bogea. Lourival está de olho neles e tolerância tem limites. Na verdade estes pestilentos nunca tiveram ideal algum. Um abraço e participe sempre querida Sandra. Vigie meus passos, cobre atitudes, posturas e postagens. Essa cobrança e vigília democrática são bons parâmetros.
ResponderExcluirIMPLACÁVEL a legislação não permite mais a internação compulsória.Por outro lado se não tiver o ato de vontade própria do paciente não é possível a aceitação do processo em psicoterapia. Todos nos somos portadores de neurose(traumas que se iniciam na infância, com conseqüência na vida adulta)que devem ser tratadas para melhorar nosso comportamento e relacionamento. O pior é quando essas neuroses sem tratamento prejudicam toda uma coletividade. Quase todos os que detém o poder adoecem pela falta de limite. Convence-los de que devem se tratar para seu bem e dos outros é tarefa inglória. Mas fica o recado. Um abraço e participe sempre.
ResponderExcluirVOCE ESTA DE PARABENS POR CONTINUAR NA LUTA CONTRA ESSA OLIGARQUIA.VOCE ESTA CERTO E SO VER OS MISERAVEIS DO INTERIOR DO MARANHAO QUE DA PARA PERCEBER QUE ESTA TUDO ERRADO NESSE SISTEMA OLIGARQUICO.PODE CONTAR CONOSCO QUE ACOMPANHAMOS SEU BLOG TODOS OS DIAS.
ResponderExcluirSilvia obrigado pela leitura,mas além de acompanhar tem que orientar para que nossas idéias possam se ampliar. Não esqueço seus comentários sobre a qualidade dos que governam. Este fato me motivou a reler e refazer conceitos. Muito Obrigado por sua participação.
ResponderExcluirA neurose de angústia é frequente; a histeria e certa obsessões são também neuroses.Em "O Futuro de uma Ilusão" Freud defende que a religião ("a neurose obsessiva universal da humanidade") depende de sentimentos infantis não resolvidos e afirma ser ela, bem como seus dogmas, a culpada pela atrofia intelectual da maior parte dos seres humanos. Folha de São Paulo, 11/03/2010
ResponderExcluirsó o que faltava, pagarem matéria em nível nacional para descaracterizar o movimento legítimo e justo dos professores. bela coincidência. agora o governo deveria pagar a secretária olga, apenas 880,84 e seria então o melhor do Brasil. Os professores amnhã vão para cima do governo da revolução e mentiras.
ResponderExcluirfazer o que. acreditar em tabelas da lacria da Maria coimbra e das outras serviçais. mas esse pessoal que fabricou essa notícia deve ter como base a família de coimbra que tá todinha emregada na educação. Pergunta olga se é ou não verdade. então viva a revolução.