13 de março de 2011

GOVERNO DE ROSEANA: SAMBA, SUOR E CERVEJA

O 4° Governo de Roseana Sarney tem pouca diferença dos três anteriores. Muita propaganda e poucos resultados reais na aplicação de políticas públicas. A propaganda martela seus objetivos nos desejos coletivos. É em cima das fantasias que Roseana firma suas ações de governo.

Carnaval e São João sempre foram os momentos de maior visibilidade da governadora. Afora estes períodos festivos raras são as oportunidades de vê-la em público. Todas as tarefas são delegadas as eminências de plantão.

A indolência e a preguiça são suas reais características. Pais, irmãos, marido e os mais próximos são testemunhas das dificuldade desde a infância. Mimada e com saúde frágil sempre foi o centro das atenções na família.

O resultado desta mistura explosiva é uma personalidade bipolar, que altera instantes de grande alegria com outros de profunda melancolia. Daí projetos megalomaníacos seguirem-se ao desânimo que lhe prostra no leito por seguidos dias.

O Maranhão não sofre tanto pelas conseqüências da personalidade bipolar de Roseana, mas pela ação dos que conhecem seus mecanismos psicológicos e deles tiram proveito. Influenciar na nomeação ou manutenção de Secretários incompetentes é um exemplo.

De vez enquando ela dá uns murros na mesa e até tabefe em homem. São nestes momentos que Roseana acerta. Quando ela peita irmãos, pai e não escuta amigos que realmente merece ser chamada de governadora. Esse papo de guerreira é ridículo, só serve para inflar o ego.

Mas o momento é de euforia, agora é samba, suor e cerveja.

8 comentários:

  1. O IMPLACÁVEL.09:22

    Não seria melhor internar Roeseana? a força, para um tramento psiquiátrico e coloca-la na camisa de força, para obrigar a tomar os remédios. Só Freud explica essa obserção de poder, de mando!!!???.
    E o pior, que todos ao seu redor se KAH de medo!.
    Ou será que esses rompante é pressão dos tais remédios!!??.

    ResponderExcluir
  2. SANDRA10:37

    ENQUANTO ISSO MILHARES DE MARANHENSES ESTAO SOFRENDO DE FOME,SEM ASSISTENCIA MEDICA,SEM ESCOLAS.Este e o desgoverno da Sarney.
    E voce Cesar Bello, e uns dos poucos jornalista que continua na luta para vencer a oligarquia,muitos ja trocaram de lado como Ricardo Santos,Robert Lobato ate o jornal pequeno,nao fala mais nada,estranho....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:45

    Sandra é a força da grana que ergue e destroi coisas belas. Todos os dias antes de dormir eu peço a Deus que me livre das tentações. Veja como eles mudaram os valores nas matéria. Tem até foto com o fundo de dois Helicópteros no Blog do Ricardo na Casa da Cor. Perderam os valores e agora tem o sonho burguês.Pobres moços que ainda servem com as suas posturas e postagens para desvirtuar a luta do Zé Pequeno ou Ribamar Bogea. Lourival está de olho neles e tolerância tem limites. Na verdade estes pestilentos nunca tiveram ideal algum. Um abraço e participe sempre querida Sandra. Vigie meus passos, cobre atitudes, posturas e postagens. Essa cobrança e vigília democrática são bons parâmetros.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:53

    IMPLACÁVEL a legislação não permite mais a internação compulsória.Por outro lado se não tiver o ato de vontade própria do paciente não é possível a aceitação do processo em psicoterapia. Todos nos somos portadores de neurose(traumas que se iniciam na infância, com conseqüência na vida adulta)que devem ser tratadas para melhorar nosso comportamento e relacionamento. O pior é quando essas neuroses sem tratamento prejudicam toda uma coletividade. Quase todos os que detém o poder adoecem pela falta de limite. Convence-los de que devem se tratar para seu bem e dos outros é tarefa inglória. Mas fica o recado. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. SILVIA13:18

    VOCE ESTA DE PARABENS POR CONTINUAR NA LUTA CONTRA ESSA OLIGARQUIA.VOCE ESTA CERTO E SO VER OS MISERAVEIS DO INTERIOR DO MARANHAO QUE DA PARA PERCEBER QUE ESTA TUDO ERRADO NESSE SISTEMA OLIGARQUICO.PODE CONTAR CONOSCO QUE ACOMPANHAMOS SEU BLOG TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:42

    Silvia obrigado pela leitura,mas além de acompanhar tem que orientar para que nossas idéias possam se ampliar. Não esqueço seus comentários sobre a qualidade dos que governam. Este fato me motivou a reler e refazer conceitos. Muito Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  7. Macabeu15:52

    A neurose de angústia é frequente; a histeria e certa obsessões são também neuroses.Em "O Futuro de uma Ilusão" Freud defende que a religião ("a neurose obsessiva universal da humanidade") depende de sentimentos infantis não resolvidos e afirma ser ela, bem como seus dogmas, a culpada pela atrofia intelectual da maior parte dos seres humanos. Folha de São Paulo, 11/03/2010

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:40

    só o que faltava, pagarem matéria em nível nacional para descaracterizar o movimento legítimo e justo dos professores. bela coincidência. agora o governo deveria pagar a secretária olga, apenas 880,84 e seria então o melhor do Brasil. Os professores amnhã vão para cima do governo da revolução e mentiras.
    fazer o que. acreditar em tabelas da lacria da Maria coimbra e das outras serviçais. mas esse pessoal que fabricou essa notícia deve ter como base a família de coimbra que tá todinha emregada na educação. Pergunta olga se é ou não verdade. então viva a revolução.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...