Além da prática de nepotismo cruzado na Educação(Veja matéria abaixo "Caxandá":Nepotismo cruzado entre Educação e Segurança"), em Timom o Gerente Regional de Educação Maurício Angelo nomeado por Roseana Sarney, fechou a Escola Bandeirante sob a justificativa de reforma sem aviso prévio aos país dos alunos ou comprovação real da alegada reforma.
Maurício Angelo também conhecido como "Capitão do Mato" é o Presidente do PT em Timom. As decisões unilaterais e autoritárias do Diretor Regional da Educação já chegaram ao Ministério Público em um baixo-assinado com 340 assinaturas. O promotor Eduardo Borges em Ação Cautelar estipulou o prazo de 10 dias para a apresentação da licitação.
A alegação da transferência dos alunos do Colégio Bandeirante para o Padre Delfino e Higino Cunha seria manobra de Maurício Angelo, para indispor a população com o movimento grevistas. A manobra foi percebida e encaminhada ao SINPROESSEMA, que deverá posicionar-se nas próximas horas.
O professor Naldo que acompanha e repudia as ações do Diretor Regional, informa a paralisação de 90% das escolas por tempo indeterminado e aguardam a manifestação favorável do Governo, para retornar as atividades.
E o prior é que esse Capitão do Mato ai tá perseguindo os Professores. E além de ser denunciado no Ministério Público o Sindicato Estadual dos Professores-SINPROESEMA fez uma NOTA DE REPÚDIO ao Presidente do PT Capitão do Mato, denunciando praticas de perseguição e Assédio Moral aos professores. veja no seguinte endereço: http://www.sinproesemma.org.br/2011/1/28/educadores-de-timon-pedem-providencias-contra-desmandos-2160.htm
ResponderExcluirOs professores estão pedindo a mesês que a Secretáaria Olga Simão exonere esse Capitão do Mato, o SINPROESEMMA fez até nota de repúdio e Olga Simão nada fez até agora
ResponderExcluirè bom que se diga que o Capitão do Mato é indicação do Deputado Zé Carlos da Caixa. Zé Carlos tenha dó dos professores. Leve o Capitão do Mato pro seu gabinete
ResponderExcluirAnônimo esse problema de indicação de Diretor de Educação nos faz lembrar os tempos de Vitorino Freire. Eram considerados normais as indicações dos políticos para as funções de coletores, delegados e professores.Na época não se exigia a formação alguma e habilitação era coisa rara. Hoje os Secretários de Saúde, Educação e Segurança estão no mesmo patamar das indicações de Vitorine Freire e veja os resultados.Um abraço e participe.
ResponderExcluirAnônimo o Ministério Público de Timom estabeleceu oprazo de dez dias para que apresente a licitação. Se não apresentar acionem por meios administrativos, pois o cargo é de confiança da Governadora e Secretaria de educação. Um abraço e participe.
ResponderExcluirAnônimo o SINPROESSEMA está em constante vigília e tem denunciado. Agora a Secretária e a Governadora é que não mudam as práticas retrógradas.A situação só se explica porque Secrtaria e Governadora são frutos do mesmo processo.Um abraço.
ResponderExcluirOs professores de Timon agradecem a voçê nobre Jornalista por expor essa situação, que em pleno século 21 está acontecendo. É um absurdo ainda existir gente assim. Aqui tá parecendo a época dos coroneis. Esse rapaz ai o Capitão do Mato conseguiu tratar mal toda a classe. Não tem um professor em Timon que não tenha sofrido maus tratos. Ele é indicação do Deputado Sétimo, mas até esse já tirou o dele da reta e anda dizendo aqui que Roseana não exonera ele por que ele é Presidente do PT de Timon e ligado ao Deputado Zé Carlos e ao Vice Governador Washington oliveira. Duvido até por conta disso, que Olga terá coragem de Exonerar, se tivesse tinha feito quando o SIPROESSEMA denunciou esse bárbaro.
ResponderExcluirProfessor não faço mais pela ausência de dados. Peço-lhe que fique vigilante no prazo dado pelo Ministério Público para que ele apresente a licitação. Olho no Capitão do Mato, vamos açoita-lo com a lei. Relatei hoje ao Bira do Pindaré os desmandos deste Petista truculento. Vou aguardar o início da próxima semana para falat com o Zé Carlos da Caixa e dizer dos abusos deste cabra. Um abraço e obrigado.
ResponderExcluir