9 de março de 2011

EDUCAÇÃO: CAPITÃO DO MATO E NOMEADO EM TIMOM

Além da prática de nepotismo cruzado na Educação(Veja matéria abaixo "Caxandá":Nepotismo cruzado entre Educação e Segurança"), em Timom o Gerente Regional de Educação Maurício Angelo nomeado por Roseana Sarney, fechou a Escola Bandeirante sob a justificativa de reforma sem aviso prévio aos país dos alunos ou comprovação real da alegada reforma.

Maurício Angelo também conhecido como "Capitão do Mato" é o Presidente do PT em Timom. As decisões unilaterais e autoritárias do Diretor Regional da Educação já chegaram ao Ministério Público em um baixo-assinado com 340 assinaturas. O promotor Eduardo Borges em Ação Cautelar estipulou o prazo de 10 dias para a apresentação da licitação.

A alegação da transferência dos alunos do Colégio Bandeirante para o Padre Delfino e Higino Cunha seria manobra de Maurício Angelo, para indispor a população com o movimento grevistas. A manobra foi percebida e encaminhada ao SINPROESSEMA, que deverá posicionar-se nas próximas horas.

O professor Naldo que acompanha e repudia as ações do Diretor Regional, informa a paralisação de 90% das escolas por tempo indeterminado e aguardam a manifestação favorável do Governo, para retornar as atividades.

8 comentários:

  1. Anônimo21:37

    E o prior é que esse Capitão do Mato ai tá perseguindo os Professores. E além de ser denunciado no Ministério Público o Sindicato Estadual dos Professores-SINPROESEMA fez uma NOTA DE REPÚDIO ao Presidente do PT Capitão do Mato, denunciando praticas de perseguição e Assédio Moral aos professores. veja no seguinte endereço: http://www.sinproesemma.org.br/2011/1/28/educadores-de-timon-pedem-providencias-contra-desmandos-2160.htm

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:41

    Os professores estão pedindo a mesês que a Secretáaria Olga Simão exonere esse Capitão do Mato, o SINPROESEMMA fez até nota de repúdio e Olga Simão nada fez até agora

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:46

    è bom que se diga que o Capitão do Mato é indicação do Deputado Zé Carlos da Caixa. Zé Carlos tenha dó dos professores. Leve o Capitão do Mato pro seu gabinete

    ResponderExcluir
  4. Anônimo03:04

    Anônimo esse problema de indicação de Diretor de Educação nos faz lembrar os tempos de Vitorino Freire. Eram considerados normais as indicações dos políticos para as funções de coletores, delegados e professores.Na época não se exigia a formação alguma e habilitação era coisa rara. Hoje os Secretários de Saúde, Educação e Segurança estão no mesmo patamar das indicações de Vitorine Freire e veja os resultados.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo03:07

    Anônimo o Ministério Público de Timom estabeleceu oprazo de dez dias para que apresente a licitação. Se não apresentar acionem por meios administrativos, pois o cargo é de confiança da Governadora e Secretaria de educação. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo03:12

    Anônimo o SINPROESSEMA está em constante vigília e tem denunciado. Agora a Secretária e a Governadora é que não mudam as práticas retrógradas.A situação só se explica porque Secrtaria e Governadora são frutos do mesmo processo.Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:35

    Os professores de Timon agradecem a voçê nobre Jornalista por expor essa situação, que em pleno século 21 está acontecendo. É um absurdo ainda existir gente assim. Aqui tá parecendo a época dos coroneis. Esse rapaz ai o Capitão do Mato conseguiu tratar mal toda a classe. Não tem um professor em Timon que não tenha sofrido maus tratos. Ele é indicação do Deputado Sétimo, mas até esse já tirou o dele da reta e anda dizendo aqui que Roseana não exonera ele por que ele é Presidente do PT de Timon e ligado ao Deputado Zé Carlos e ao Vice Governador Washington oliveira. Duvido até por conta disso, que Olga terá coragem de Exonerar, se tivesse tinha feito quando o SIPROESSEMA denunciou esse bárbaro.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:46

    Professor não faço mais pela ausência de dados. Peço-lhe que fique vigilante no prazo dado pelo Ministério Público para que ele apresente a licitação. Olho no Capitão do Mato, vamos açoita-lo com a lei. Relatei hoje ao Bira do Pindaré os desmandos deste Petista truculento. Vou aguardar o início da próxima semana para falat com o Zé Carlos da Caixa e dizer dos abusos deste cabra. Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...