9 de março de 2011

"CAXANDÁ" : NEPOSTISMO CRUZADO ENTRE A SEGURANÇA E EDUCAÇÃO

Nem "mal começou" a quarta de cinzas chega ao Blog por via de comentários, a denúncia que supostamente existiria nepotismo cruzado entre as Secretarias de Educação e Segurança Pública.

Olga Simão e Aluísio Mendes são originados do trato doméstico de Roseana Sarney. Este foi o critério predominante na escolha dos atuais titulares das pastas, que perderam seus Secretários nos períodos pré e pós eleitoral. A situação atual na Segurança e Educação exige mudanças urgentes , do contrário Roseana Sarney enterra seu mandato de governadora mais abaixo do intestino grosso.

A saída de Raimundo Cutrim para candidatar-se a Deputado Estadual originou uma comprovada queda na operacionalidade da Segurança Pública. Dados estatísticos do Sistema Nacional comprovam o aumento do número de homicídios e assaltos à bancos, conforme matérias publicadas nos mais variados jornais e Blogs. A falta de habilitação prejudicou as ações de planejamento preventivo dentro e fora do Sistema Penitenciário. Mortes e degolas serviram como elemento depreciativo do Estado perante ao Brasil e ao Mundo. Tem paralisação de 24 horas prevista para terça-feira (14. 03. 2011 ) no setor.

O expurgo de Anselmo Raposo da Educação teve consequências bem piores. Evidenciado um nível estratosférico de corrupção em todos os setores da SEDUC, a nomeação da diarista Olga Simão não estancou os desvios e nem as ilhas de poderes existentes no órgão. A falta de habilitação na área e a postura autoritária dificultaram o diálogo com os professores, culminando com a greve geral em andamento.

Como se não bastasse a caótica administração nas importantes pastas, chega em comentário a denúncia de que Olga Simão (Secretaria de Educação) teria nomeado a Sra. Ivana Mendes, esposa de Aluísio Mendes (Secretário de Segurança), para exercer importante cargo em comissão na Secretaria de Educação. Em contrapartida Aluísio Mendes (Secretário de Segurança) no mesmo diapasão teria nomeado o Sr. Ângelo Simão, esposo de Olga Lenza Simão (Secretária de Educação) para o exercício de cargo comissionado na Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Como escravos Olga Simão e Aluísio Mendes jogam o "caxandá".

19 comentários:

  1. Anônimo14:44

    Verdade César, mais o nome dela e Luciana Mendes, e trabalha ligada diretamente ao gabinete da Secretaria Olga. Ela ficou responsável pela analise dos processos administrativos. Lembrando que há duas Lucianas aqui na SEDUC, uma Luciana Murad Abdala, que e totalmente louca, e outra, Luciana Mendes, esposa do nosso secretario de segurança, essa, por sinal, educada e centrada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:47

    Meus amigos, essa pouca vergonha já vem de longe. O jornal Estadão noticiou a algum tempo que a filha do Secretário Aluisio, Grabiela Aragão Mendes é funcionaria fantasma em Brasilia (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mesmo-apos-escandalos-aliados-mantem-cargos,673205,0.htm). No Maranhão não poderia ser diferente, os dois pupilos de Jorge Murad, Olga e Aluízio fizeram agora nepotismo cruzado, na Seduc e Segurança. Olginha, empregou no seu gabinete a esposa de Alusinho, Sra. Luciana Mendes. Alusinho, por sua vez, empregou em seu gabinete, o esposo de Olginha, Sr. Ângelo. É assim que se faz pra bandas do Maranhão, tudo as claras, publicado no Diário Oficial, sem nenhum temor com a casa de espeto de pau. O povo é que se dane. Esse é o melhor governo que eles merecem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:15

    Anônimo espero continuar contando com a colaboração de vocês para atualizar o Blog e fazer a constatação no Diário Oficial do Estado. Após localizar as nomeações no Diário Oficial, vamos encaminhar para o Globo e Folha de São Paulo. Se possível mandem o dia de publicação. Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:20

    ENCAMINHE MESMO CÉSAR, É PRECISO QUE O BRASIL, OS BRASILEIROS AJUDEM A NÓS, OS SEM CARGO E SEM VOZ DO ESTADO DO MARANHÃO.

    É POR ISSO QUE A EDUCAÇÃO NÃO PRESTA NO MARANHÃO E A SEGURANÇA É UMA PIADA.

    LADRÕES , MISERÁVEIS ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:24

    tem uma luciana loura que ta roubando muito na ugam, que era daquele bandidodilton que pedia 25% para os empreiteiros, montou lojão da sky na Cohama e ninguém foi prender ele ainda.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:46

    Anônimo manda a foto dessa bruta. É loura, e se tá roubando é burra. Luciana 25% é o título da postage. Manda que eu boto na galeria dos procurados e procuradas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:56

    Anônimo voce pode ajudar entra no site do Diario Oficial e procura as nomeações com os nomes Luciana e Angelo, vamos tentar ligar os indícios e estabelecer os nexos. Todos podem colaborar é dever de todos passar este Estado a limpo, custe o que custar. Um abraço e participa do garimpo no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:01

    Anônimo tu tens razão tem o precedente da filha dele fazendo Estágio na Caixa, será que esse cara não se emenda? Vamos fundo nesse transnepotismo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:37

    O nome dela é LUCIANA MURAD ABDALLA e a OAB é 5079.
    Coloca no google o nome dela todo e aperta em imagens que aparece a foto da bruta e aí dá para colar.Flawinha ajuda....

    Não sei te dizer a filiação, mas desconfio.....eita Maranhão da corrupção!

    ResponderExcluir
  10. Iolanda18:57

    A dona da Seduc
    Mais uma que se soltou da garrafa. O nome dela é Luciana, chefe da Ugam (Unidade Gestora de Atividade Meio), da Secretaria de Educação (Seduc). Em reunião com superintendentes e dirigentes da pasta, ela disse simplesmente que todo mundo ali era desonesto e quem não fosse teria de provar o contrário. Disse mais: que na Seduc só existem três linhas de comando – a dela própria, a da diretora financeira Ivana e da secretária Olga Simão. Seriam as “superpoderosas” da Educação? Pelo jeito, em vez de ajudar Roseana fazer o melhor governo de sua vida, esse pessoal vai fazer a governadora ter a maior dor de cabeça de sua vida.

    Fonte: DELSON RUBENS.....começaram a detonar a bruta....o que ela é para o JAVALI? NEWPOTISMO?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:06

    Iolanda quando essa Luciana sendo Mendes ou não, esposa ou não de Aluísio diz uma asneiras dessas fica comprometida a autoridade da Secretária para o resto dos dias que for diarista. O problema da educação é caso de se instalar na Secretaria Uma UPP daquelas que foram posta em ação nos Morros cariocas.Quanto mais tempo perdurar estes arranjos de Roseana pior para o Maranhão.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo08:30

    César, só para esclarecer: a Luciana Murad Abdalla (loira, ignorante e burra) e a chefe da UGAM da SEDUC. A Luciana Mendes, e a chefe da UPP instalada na SEDUC, por conincidencia, esposa do secretario Aluisio Mendes. Há, portanto, duas Lucianas aqui na SEDUC. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. PROFESSOR09:31

    ESSA SEDUC É UM CABIDE DE EMPREGO, POR ISSO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA.

    POBRES MARANHENSES, EDUCAÇÃO DE QUINTA CATEGORIA!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo09:38

    Professor vou tentar estabelecer um canal com as redes de jornalismo do sul do Brasil e passar este farto material da Educação no Maranhão para que els entendam a razão do nosso atraso.Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo09:41

    Anônimo me passa as nomeaçõesou datas no Diário Oficial para repercutir nas redes do sul do Brasil e mostrar porque o Maranhão é campeão de analfabetismo e quem é este farsante chamado José Sarney. Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. ASSESSORA12:44

    OLGA JÁ TÁ É EFETIVADA.

    LARGA DE SER TONTO QUE DA EDUCAÇÃO ELA NÃO SAI.

    NÃO PERCA TEMPO SR BLOGUEIRO, O PT DANÇOU FAZ TEMPO.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13:03

    ASSESSORA se ela foi efetivada quem vai dançar são as crianças e todo o setor de Educação no Maranhão. Roseana não vai ter sossego enquanto Olga, Aluísio e Ricardo continuarem a frente destes setores que são básicos para um bom desempenho de governo. Um abraço e aparticipe sempre.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13:40

    E tem algum boteco na Secretaria de Segurança para o canditato da secretaira de educ.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:49

    Anônimo tem o boteco do Tom.Eu dei o tom se quiser coloca a letra. Um abraço.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...