15 de março de 2011

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO PERDEU A FORÇA

Fufuquinha é filho do ex-Deputado Estadual Fufuca Dantas, que vem ser filho do coroné Fufuca, latifundiário, usineiro e ex-Prefeito de Alto Alegre. Os Fufucas são ligados a família Sarney na região de Santa Luzia e adjacências.

O ex-deputado-pai e o ex-prefeito-avô-coroné reclamavam das madeixas do rebento e neto.

Não é que uma Dalila do curso de Medicina do CEUMA tirou as forças do menino-deputado.

Agora ele ficou com a cara de deputado-menino.

No Maranhão acontece de tudo. Na legislatura (1978-1982) o Deputado Estadual Alexandre Junior - filho do falecido Senador Alexandre Costa - discursou de brincos e com sandálias de franciscano na tribuna da Assembléia Legislativa. Faltoso renunciou o mandato em menos de 2 anos.

Eram grandes tribunos naquela legislatura Gervásio Protássio dos Santos (PMDB), Celso da Conceição Coutinho( PDS ), José Bento Nogueira Neves (PDS) entre outros .

A Assembléia Legislativa perdeu a força.

6 comentários:

  1. Anônimo17:43

    Ó pOBRE Maranhão... somos pobres, pobres. e esse filhinho de papai filho da puta e de escravocrata pousando e cagando sobre nossas cabeças...

    José Sampaio

    Alto Alegre do Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:09

    José Sampaio até quando eles vão abusar da nossa paciência. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:09

    Meu Amigo Cesar Belo, digo assim por te ler todos os dias, mas veja gosto muito também do Cesar Pires. Um craqque no verbo. O melhor que já vi em minha vida. Tá quieto. Mas quando fala é admirado. Um excelente tribuno. Admit a também Cesar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:26

    Anônimo concordo com você e já tive a oportunidade de vê-lo utilizar a tribuna da Al. é com certeza um dos melhores . Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Sair do Maranhão há mais de 20 anos, fico triste em saber que temos a perspectiva de continuarmos no regime coronelista dinático por longos anos.
    Não concordo que o povo tem o governo que merece, assim como não acredito que cachorro seja apaixonado por osso.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:06

    Maximiano desculpe o atraso na resposta da "missiva". Quero lhe dizer no Estado que você estiver que piorou e muito, pois agora além do coroné tem a sinhazinha e os "Capitão" do Mato nas Assembléias e Câmara Federal. Espia um tal de Zé Vieira e me responde se não fez foi piorar. Um abraço.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...