4 de fevereiro de 2011

SONETOS DE NENZIM SÃO MELHORES QUE AS EMENDAS DE NOVAIS

Se as investigações da PF em Barra do Corda tivessem o condão de rastrear detalhes da origem dos recursos públicos, a partir das emendas parlamentares, os sonetos da corrupção de Nenzim seriam melhores que as emendas do Ministro Pedro Novais.

Práticas nada republicanas envolvem parte das emendas, cabendo aos Prefeitos entre esses Nenzin enfrentar a ''barra'' e passar a "corda bamba''.

Depois da prisão dos Metralhas de Nenzin o Ministro Novais à Barra do Corda.

Como os sonetos são melhores que as emendas, socorro-me mais uma vez de Shahespeare, dando preferência ao de número 71. Oferecendo-o aos que fogem da lei, na busca insana de riquezas construídas com a fome do povo.

Antes o Soneto da Corrupção.

Não cabe ódio diante do arrependimento
nem amor ante a desfaçatez moral
Aquele que foge de si em razão dos erros
Busca o inferno como afim

Satanás seduz pelo prazer
A lei te chama pelo dever
Entre o ter e o dever
A opção é quem te faz ser

Ao lerem esta pretensão de soneto
Tanto dos Leões aos guetos
É aviso sem apreço

Ter pelo dever é ofício
Obter como crime é ruim
Tanto faz Sarney ou Nezin ( César Bello em 04 de fevereiro de 2011)

Fiquem agora neste final de tarde com o grande mestre Skakespeare.

Quando eu morrer não chores mais por mim
Do que hás de ouvir triste sino a dobrar
Dizendo ao mundo que eu fugi enfim
Do mundo vil pra com os vermes morar.

E nem relembres, se estes versos leres,
A mão que os escreveu, pois te amo tanto
Que prefiro ver de mim te esqueceres
Do que o lembrar-me te levar ao pranto.

Se leres estas linhas, eu proclamo,
Quando eu, talvez, ao pó tenha voltado,
Nem tentes relembrar como me chamo:

Que fique o amor, como a vida, acabado.
Para que o sábio, olhando a tua dor,
Do amor não ria, depois que eu me for.

5 comentários:

  1. Meu amigo é drama que não acaba mais, mas pena que todo este escândalo vai resultar em uma grande pizza, se nossa ilustre governadora recebeu o foragido da justiça imagina o que tramaram na reunião?
    Mas de tudo que foi noticiado o que não foi mencionado foi a exclusão do R. Teles por exemplo, nem sua vultuosa fortuna, enricar fácil é muito fácil Maranhão afora...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:08

    AGORA POUCO ROSINHA E OLGUINHA DIVULGARAM LISTA EXCEDENTES COM OBJETIVO DE INICIAR O MELHOR GOVERNNO DA VIDA DELAS. PARA ESSE INÍCIO CONVOCOU FÍSICOS, QUÍMICOS (PARA PREPARAREM BOMBAS DESSES GOVERNO) PROF. DE EDUCAÇÃO FÍSICA COBRIREM INÚMERAS QUADRAS DESCOBERTAS OU CONTEMPLAREM O SOL ONDE NÃO QUADRAS, PROF, LIBRAS PARA CEGOS, SUSRDOS E MUDOS (ESTÃO PRECISANDO MESMO) E PROF. DE LÍNGUA ESPANHOLA PARA SEGUIREM EXEMPLOS DAS REVOLUÇÕES HISTÓRICAS.
    MESMA ASSIM O EXCEDENTES VÃO DAR ENTRADA EM AÇÃO COLETIVA. QUEM MASCARA ESSA REALIDADE JÁ TEM FILHOS, GENROS, NORAS E AFILHADOS TRABALHANDO...
    ESSA PROFESSORA OLGA TÁ POR DENTRO DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO. EJA NELAS!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:25

    A SECRETARIA OLGA SIMÃO TROCA O DIA PELA NOITE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. CHEGA POR VOLTA DAS 7:00HS DA NOITE E SAI DEPOIS DO CORUJÃO. O JANTAR SERVIDO NA SEDUC PARA AS MADAMES, PARECE O JANTAR DA REALEZA E COISA DE LUXO MEU AMIGO..... SERÀ SE LA NÂO ESTAR ROLANDO A FESTA NO AP DEPOIS DA MEIA NOITE?

    ResponderExcluir
  4. Macabeu10:21

    E o verso ai do mestre Skakespeare, é para alguém especial,ou... tá muito cedo para despedida!? agora que a festa vai começar, e ainda tem o carnaval em março, é isso ai , meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:35

    Macabeu postei Shaskespeare pela ligação da fuga no caso ele faz referência ao amor e nos sonetos ou pretensão eu faço a dor desde velho corruputo, cuja mulher com nome de santa tem de se esconder como uma ladra.Tu me inspira Macabeu. Pau neles Macabeu se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir