20 de fevereiro de 2011

A SEMANA: FATOS, PERSONAGENS E AS NUVENS

Durante o transcorrer da última semana três assuntos ganharam a pauta política.

Em primeiro plano a fracassada tentativa "ab initio" (desde o início) do enfraquecimento do Presidente da Assembléia. Melo chegou a "tertius" pela ausência de grupo forte no seu entorno, o que na matemática fisiológica dos diversos grupos facilitava a divisão dos cargos no Poder. Insurreitos e insatisfeitos logo mostram a cara e como verdadeiros "demos" Raimundo Cutrim e César Pires, de "tridente" em punho fustigaram Arnaldo Melo. Na ação contaram com o auxílio dos blogueiros de aluguel, também insatisfeitos com o rateio dos cargos na Secretaria de Comunicação do Rangedor. Depois dos açoites e ranger de dentes Arnaldo Melo fez concessões, mas nada que prejudicasse a sua autoridade em presidir a Casa do Povo.

Segundo a eleição de Júnior que de Marreca passa a Falção, ganhando asas que podem conduzi-lo a pioneira posição de candidato a vice-governador, em uma chapa "puro-sangue" municipalista com Luís Fernando Silva. É preciso ter cuidado para o vôo não se transformar em sonho de Ícaros.

O terceiro a enfermidade de Roseana Sarney que ausente do cargo, soube da sangria na Segurança Pública de R$ 30 Mil Reais guarnecidos na própria Secretaria, dinheiro que serviria ao pagamento dos presos em regime de pena com trabalho remunerado. Esta pode ter sido a derradeira gota de sangue que Roseana Sarney suportou na de Segurança Pública.

O desenho no mundo político compara-se aos das nuvens, onde a agilidade e imaginação transformam figuras em figurinhas e versa já que o vice não versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...