18 de fevereiro de 2011

POSTO DE GASOLINA OU LAVANDERIA ?

O Blog postou matéria no início da manhã questionando o aumento de 17% dos combustíveis no Maranhão. O Ministério Público enviou ao Sindicato de Revendedores de Combustíveis e às distribuidoras pedido formal para apresentação de documentos que justifiquem o aumento.

Dileno Tavares, Presidente do Sindicato dos Revendedores, disse em entrevista a imprensa que o motivo do aumento foi a suspensão do desconto de 8%, que as revendedoras concediam na compra da gasolina.

Pegos de surpresa com a apresentação das notas fiscais sem descontos, os Revendedores resolveram realinhar de 8% para 17% os preços aos consumidores.

Os Revendedores de Combustíveis no Maranhão são os únicos do Brasil, que ganham com a suspensão dos descontos. Eles fazem do limão a limonada e do aumento a tabuada, onde cada percentual negativo de desconto resulta em dois positivos na cobrança aos consumidores.

Agora duas perguntinhas ao Dileno Tavares:

1-Se os Revendedores foram pegos de surpresa como explicar o realinhamento de 17% de forma tão rápida e uniforme?

2-Será que os Revendedores de Combustíveis usam do mesmo sistema de comunicação do PCC ou Comando Vermelho, para em tão curto espaço de tempo (24 horas), todos os postos estarem com o aumento semelhante em São Luís?

Pelo andar dos carros, ônibus, motos e das carruagens a tendência é posto de gasolina virar lavanderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário