5 de fevereiro de 2011

PARA FERNANDO E SARNEY O LIMITE É O CÉU

Nunca na história recente deste País, alguém desafiou as instituições como Fernando José Macieira Sarney, processado por um corolário de crimes de fazer inveja a "Al Capone".

Paulo Maluf e o filho Flávio, zombaram do Ministério Público em São Paulo, mas acabaram presos por criarem obstáculos ao trabalho da Justiça.

Fernando Sarney e o pai José, acreditam como os príncipes e reis da França de Luis XIV , que podem eclipsar o sol da Justiça e para provar esta crença medieval, continuam apadrinhando súditos e vassalos na República da Dama de Lata.

Nesta semana o rei e o príncipe do setor elétrico emplacaram desde o simples Assessor de Comunicação no Ministério das Minas e Energia à presidência de Furnas e Eletronorte. Fizeram barba, cabelo e bigode.

Na hierarquia dos cargos o menor não só pela estatura é o mais perigoso. Antônio Carlos Lima conhecido pela alcunha de "Pipoca", pipocou fora do Ministério das Minas e Energias em 2009, quando descoberto como operador do esquema "Barrica" dentro do MME. Era "Pipoca" quem marcava encontros de negócios entre Fernando Sarney e o Ministro Edson Lobão. Está de volta e como todos se diz injustiçado. Coitadinho, da minha parte ia para o fogo como milho e comido como "Pipoca".

Fernando Sarney emplacou em Furnas, o colega de Curso na Politécnica de São Paulo Flávio Ducat, enfurnando todas as esperanças de uma administração sem compromissos políticos.

Josá Sarney como um poderosos guindaste, transferiu Antônio José Muniz da Eletrobrás para Eletronorte, sarneyzando os pagamentos em Tucuruí (20 Bilhões) e Belo Monte (20 Bilhões).

Para Fernando e Sarney o céu é o limite.

4 comentários:

  1. Anônimo21:35

    Rosengana se inspirou em Dilminha ao dizer que seu governo seria da tolerância zero, mas tanto uma como outra nos dão reinteradas provas que farão o contrário...Eita Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:25

    GD, todas duas estão comprometidas até o talo com as Erenices e as Raposas das administrações federais e estaduais. Não espero nada de bom desta dupla. Um abraço e obrigado pelo post do soneto da corrupção.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu10:08

    Pelo menos em termos de corrupçãos, tráfico de influência, ladroagem o Maranhão é rico, se igualando com São Paulo, com seus Malufs não tem inveja de Alagoas com seus Collor e Renans, com o Pará com seus Barbalhos e tudo mais. Parabéns César pelos seus post, enquantos os outros blogueiros se acovardam ou bajulam os Sarneys e os Fernandos da vida vc usa sua arma contra os poderosos do momentos, você esta na minha lista dos poucos corajoso deste Estado sofrido de miseráveis.
    Vamos em frente...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:12

    Obrigado Macabeu, centenas de leitores acompanham a trajetória do Blog, que de forma independente sem vincular-se a grupos teta mostrar e interpretar o cotidiano do Maranhão. Um abraço e vamos em frente.Pau neles Macebeu, se tu não alisa muito menos eu.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...