22 de fevereiro de 2011

O BLOG NO PARLAMENTO

TATÁ MILHOEMEM "O JURISTA'' COM CABEÇA DE VIKING.


Ao escolherem não se sabe por quais processos e critérios - julgo serem subserviência e lealdade canina a família Sarney - o Deputado suplente Tatá Milhomem para presidir a Comissão de Constituição e Justiça a Assembléia assina o descrédito em todo o processo Legislativo.

Tatá Milhomem não tem preparo algum, nem tão pouco urbanidade política. É um deste "estrumem" políticos adubados pela família Sarney.

A cara é de "Alberlitz" e a cabeça de Viking.


O GOVERNO LEGISLANDO NO PARLAMENTO.


É de José Sarney a frase que assevera que "um governo que se vale de Medidas Provisórias, tem um perfil autoritário". O governo Roseana Sarney só nesta segunda-feira enviou seis (6) Medidas Provisórias para a Assembléia Legislativa do Maranhão.

Hoje as 15 horas os deputados votam a MP contra os professores concursados excedentes do concurso de 2009, permitindo a contratação de terceirizados pela metade do salário e sem as garantias de rendimento na produção do ensino.

Roseana por Medida Provisória produz o "Fracasso Escolar".


ACORDO OU CONCHAVO


É pura ingenuidade ou fingimento acreditar que o pedido de informações com dois quetionamentos a FAPEMA, produza alguma investigação que comprometa a estabilidade de Roseana Sarney no Governo.

No fundo essa comédia de lideranças em que os discursos de "olhos virados" de Manoel Ribeiro convenceram aos Juniores, Carneiros e Tavares da oposição cheiram a conchavos.

Tudo isso não são mistérios da política, mas frutos de conversas posteriores a eleição da Mesa da Assembléia Legislativa. Quem deu apoio a Arnaldo Melo cobrou a fatura com a permanência dos afilhados nos cargos em comissão. Agora Arnaldo Melo cobrou no caso FAPEMA as duplicatas pelo excesso de cargos. Arnaldo Melo guarda as promissórias no alforge para cobrar no futuro a Roseana Sarney.

Assim é o dia à dia no Parlamento do Maranhão.

Maranhão minha terra, minha decepção.

5 comentários:

  1. Bom dia.
    Passei aqui, renovando o meu sentimento de: Apreço e Contentamento por este Espaço Gracioso.
    Um abraço verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. O melhor governo da vida de Roseana é assim mesmo, se rasga a constituição, se legisla em vez de administrar e persegue a coluna mestra que poderia tirá este estado da mais completa miséria que se encontra...
    Eu me pergunto, o povo tem respaldo ou coragem, para acionar o supremo neste caso da violação da constituição federal em prol dos interesses mesquinhos de Roeseana?(Ler-se MP 88)...

    ResponderExcluir
  3. Thiago Silva13:16

    To começando a achar que tenho cara de palhaço Cesar. Fiz o concurso, não tô pedindo favor e mesmo assim esse governo que tá aí só o mal.
    Preferia Flávio ou até mesmo Jackson.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:47

    Tiago Silva o problema dogoverno é a falta de comando. Rosean já teria tomado a decisão de afastar Aluísio Mendes e chamar Olga para como sua Secretária recolher-se a sua insignificância. Ocorre que sempre familiares, lobistas e jornalistas fazem pressão e ela recua. Um abraço e continue se indignando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:48

    José Maria é um prazer a sua visita bem como as palavras de cordialidade. Um abraço e visite-nos sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA