12 de fevereiro de 2011

A MAGIA DO CIRCO DE CARNAVAL E A EDUCAÇÃO

A estréia do Circo Thiany coincide com a do Circo do Carnaval Maranhense. Ambos apresentam doses excepcionais de humor, malabarismo, contorcionismo e ilusionismo.

Na Programação do Carnaval da Tradição, onde é você quem brilha. E faz brilhar são dez os pontos de concentração: Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade. Ponto do Gavião, Ponto de Fuga, Cohatrac, Ceprama, Palco da Praça da Saudade e Litorânea. Todos já estão com palcos armados, programação pronta e orçamento "azeitado".

Interessante é que enquanto o Conselho Tutelar da Cidade Operária faz malabarismo para tentar engajar quase 3 Mil alunos, que podem ficar sem acesso as escolas em razão da deficiência da rede escolar na área, o governo faz contorcionismo para facilitar o evento carnavalesco.

A dose de humor negro é fortíssima, bastando para tanto comparar que dez são os pontos do circo do carnaval e 12 são o número de escolas na área que abrange 72 bairros e tem 200 Mil habitantes.

RRRRespeitável Público serão 27 dias intercalados em quatro finais de semanas, consumindo um Orçamento da Secretária de Cultura, que com o aporte da emendas parlamentares chega a 51 Milhões de Reais. Uma boa idéia ou Pirassununga na cabeça?

Enquanto isso na Sala das Injustiças os nobres parlamentares destinaram salvo engano, apenas R$ 8 Milhões em emendas para Educação. Todas as manobras no sentido de aumentar o Orçamento da Educação foram rechaçadas pelo governo da Sarney.

Esse como diz Marco D'erça é o "melhor governo" de Roseana.

Simples, assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...