6 de fevereiro de 2011

FABULÁRIO GERAL DO DELÍRIO COTIDIANO

O buxixo na cidade é a troca de mudas de Maracujá-Braúlio, entre Mestre Pêta e o Rei do Boquete que atende por Duas Letras. Dr. Pêta eu conheço de velhos carnavais e saturnais, coloco minha bunda no fogo pelo "velho louro". Agora quanto a "Duas Letras", esse virou motivo de piada do humorista Chico Anísio que em visita ao Maranhão, dizia ser o único Estado a continuar escrevendo fresco com PH.

Bem que Dr. Pêta poderia ter devolvido as mudas, acrescentado as de Macaxeira-Sanguinária desenvolvida pelo Vice-Governador na hortas do PT.

A novidade é que a leguminosa petista é marrom por fora, branca por dentro e sai sangue.

Pergunta para os pergentinhas se macaxiera sai sangue?

Tudo isso no Fabulário Geral do Delírio Cotidiano. Roubei o título de Charles Bukowski esse americano inveterado e fabuloso no trato com as letras e tetas. Aos interessados é da LPM, podendo ser encontrado em conveniências, farmácias, bancas de revistas ou livrarias.

4 comentários:

  1. Anônimo01:42

    Caro César, a macaxeira que possui o nome científico de manihot espulenta, não é um legume como você afirma em sua postagem, é uma raiz ou tubérculo. Mas como vocês blogueiros são donos da verdade absoluta, provavelmente a partir de então passe a ser uma leguminosa como queiras. Contudo, aproveitando desde já o contexto, fica aqui registrado que da mesma forma como assassinaste a biologia, vocês assassinam as notícias quando poderiam ater-se às veracidades dos fatos, sem paixões ou interesses pessoais. Percebemos que o Sr. confirmou na postagem onde afirma que o seu colega blogueiro Décio, poupou uns e outros no seu blog em troca de benefícios pessoais. Ora caríssimo, é público e notório que esta é uma prática comum entre a classe de blogueiros deste estado. Todos sem nenhuma excessão recebem benefícios em troca das suas postagens, atrelados a algum partido político, ou a político ou quem tenha pretenções políticas. Fica aqui registrado para que meditemos: quem tem telhado de vidro, não atira pedras ao vizinho; que o mundo é uma bola e que essa bola gira; o risco que corre o pau corre o machado; um dia é da caça o outro é do caçador; quem tem rabo de palha não passa perto de fogo; um ladrão conhece um ladrão, como um lobo conhece um lobo; o sujo não pode falar do mal lavado; não confundaa alhos com bugalhos e talvez o mais importante para vocês, NA VIDA É ASSIM: uns armam o circo, outros batem palmas; falar é prata, calar é ouro; quem semeia ventos, colhe tempestades; na cama que farás, nela te deitarás; quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:19

    Anônimo ao assassinar a biologia pelo erro cometido, cabe primeiro a confissão e assumir a culpa. Faço isto e agradeço a tua intervenção crítica. Os erros nos ensinam muito. Contudo na essência não criticastes nada, sendo assim concordas com o conteúdo do texto, o que me deixa satisfeitos, Quanto a tua generalização que todos recebem para falar ou calar não é procedente. Não recebo de ninguém para fazer Blog. Tenho profissão e faço o trabalho de blogueiro custeado com recursos próprios. Agora não tenho o menor receio de receber pagamento por trabalho honesto, desde que seja mantida a minha opinião. Vejo que como profeta prevês com uma série de adágios populares dias negros, associou isto as informações de uma orquestração contra a minha pessoa, mas tenho a tranquilidade, tanto quanto agora para responder a qualquer patranha. Um abraço , obrigado mesmo pela colaboração e na raiz do seu raciocínio ainda existe uma resistência ao nosso Blog. Espero que acompanhado como leitor posas mudar.Participe sempre meu caro Anônimo. Que tal como palmatória se identificar ou preferes ficar como uma raiz sob o solo da verdade.Vamos coragem creio que seu rabo não é de palha, teu telhado não é de vidro, que você nem é o mundo, que não é machado, caçador, ladrão, lobo, mal lavado, alho ou bugalho. E aí tudo que falastes fica enterrado com o teu anonimato.É uma pena na raiz tuas palavras ficam valendo tanto quanto um tomate esmagado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:21

    Caro César, assino como anônimo por ser mais fácil postar. Muito obrigado por me chamar de raiz, pois esta é a parte imprescindível em qualquer situação, quer seja planta ou origem, só tenho a te afirmar que as minhas raízes são bem fincadas ao solo e às minhas origens. E por ter as raízes profundas, e ser uma árvore forte, porém flexível, para vergar diante das ventanias, para não ser arrancada, posso fazer os comentários bem fundamentados nas postagens que leio. Em nenhum momento o acusei de ser remunerado através de numerarios, falei sim das motivações dos blogueiros, o que os leva às suas postagens. Alguns utilizam-se de motivos torpes, no caso das postagens muito bem remuneradas, outros se deixam levar por paixões pessoais. Aqueles adagios populares não foram citados unicamente para você, mas para todos que atiram pedras, por acharem que não possuem pecados, que cedo ou tarde estarão na mesma condição de criticados, como é o caso dos blogueros que recebiam pela Fapema, e se o governo investigar a Fapema, fundação da UEMA, na época do Dr. Jackson Lago, vão descobrir muito mais gente ligado à classe jornalística. Deixo registrado o que talvez não tenha ficado claro, é que vocês são formadores de opinião, por este motivo deveriam ser imparciais e mais comedidos, pois a maioria das postagens, não são profundamente ivestigadas, e isso é um peso muito grande para carregar nos ombros, pois repito, quem atira carvão em lençol limpo, suja o lençol, mas também suja as mãos. No mais, leio seu blog todos os dias e vou continuar me identificando como
    anônimo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:49

    Anônimo agradeço a leitura diária e continue anônimo pois facilita para várias pessoa essa condição. Agora lhe garanto que não recebo numerário ou favores pessoais para blogar contra ou a favor de alguém, mas não recuso fazer qualquer trabalho desde que seja honesto e não inclua no preço minha opinião. Um abraço e obrigado.

    ResponderExcluir

DINISMO COM O REAL TAMANHO AVALIADO FOI DERROTADO/ DESMORALIZADO TEVE PERÍODO DE AUMENTO ANUAL DE IMPOSTOS LEMBRADO/ CRITICADO

  O dinismo não teve tempo de propagar o falso tamanho/ alegado durante a votação da Mesa Diretora da Alema/ quando por pressão suprema/ ins...