28 de fevereiro de 2011

DO ESPETO DE PAU E A ARCA DE NÓE

O "excândalo" que envolve o prédio Sede das Promotoria na Capital, tem mais mistérios do que a vã informação pretende noticiar. Na esteira dos últimos acontecimentos a chegada do Conselheiro Bruno Dantas, Membro do Conselho Nacional do Ministério Público e Consultor-Geral do Senado, junta-se as intempestivas declarações de Ricardo Murad no Facebook, generalizando impropriedades, erros, desvios e responsabilidades.

Ricardo tenta "Murar" de forma pública a indicada para o cargo de Procuradora-Geral Fátima Travassos, utilizando ainda os "Blogs das Hienas" para orquestrar culpa e evitar o dolo.

Na culpa a ação é resultado de três fatores imprudência, imperícia ou negligência. No dolo existe a intenção de praticar a ação promovendo o dano. Assim priorizando-se a tese da falta de perícia ou negligência no início da construção do "Espeto de Pau", por erro técnico atribuído a problema na fundação do prédio Sede das Promotorias, todo os atos que se seguem seriam infrutíferas tentativas de recuperar o "irrecuperável".

A tese pode até desmoronar, mas deve-se reconhecer que bem engendrada pode resultar na distribuição do dolo aos construtores e na culpa aos administradores.

O "Espeto de Pau" é vizinho a "Arca de Noé", se olhar na raiz do problema cabem todos.

5 comentários:

  1. Caro César, deixa eu ver se entendi, esta construção é a mesma que avançou sobre uma área de mangue que deveria ser preservado? Um dos primeiros a autorizar esta obra quem foi? Por que será que há ameaças de processos a Lidia Cavalcanti? São muitas dúvidas que pairam sob esta caixa de Pandora chamado Maranhão...

    ResponderExcluir
  2. Essa obra não teve uma construtora? Engenheiro e arquiteto responsáveis? Ou ela simplesmente brotou da lama do quase extinto braço de rio (?).
    Sempre ouvi dizer que jabuti não sobe em árvore... se não foi enchente, foi mão de gente!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:52

    Francisco Araújo vou atrás desses relatórios, sua observação é muito interessante.Eu também me questionava a razão de não aparecerem as construtoras e donos. Um abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:56

    G.G.News sua observação é importante, posto que o "busilis de question" ou "x da questão" é justamente o projeto de fundação. Não sabia desse detalhe sobre Lítia Cavalcante. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sim, veja: http://twitter.com/#!/LitiaCavalcanti/status/42226297769959424

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...