6 de fevereiro de 2011

CPI DA FAPEMA: ROSEANA E A TOLERÂNCIA ZERO

Com a instalação do pedido de CPI da FAPEMA, Roseana Sarney terá a possibilidade de provar ao Maranhão inteiro, que no seu governo a tolerância a corrupção é zero.

Bastando para isso, orientar os 30 Deputados de base governista para assinarem o pedido de instalação.

Duvido que não queira, pois a esta altura já estruturou sua defesa, restando aos responsáveis pelas administrações na Educação, Ciência e Tecnologia e Fapema responderem pelas improbidades em caso de comprovação.

A CPI da FAPEMA inviabiliza qualquer pretensão petista para a titularidade na Educação. Por força das investigações à serem procedidas, justifica-se a permanência da diarista além de momo.

Se mal conduzida a proposta petista pode avalizar a permanência de Olga Simão, bem como deixar o Vice-Governador incinerado, no ponto de aceitar qualquer cargo que o afaste dos holofotes.

Se conduzida com atenção aos detalhes e assessorados por profissionais competentes, a queda de Roseana Sarney será semelhante a de Jackson Lago.

23 comentários:

  1. Anônimo20:28

    Duvido que Rosengana mande seus lacaios assinarem qualquer pedido de CPI, matreira como ela é já deve ter destruido qualquer prova que a incrimine.
    Estou sou setico meu amigo, ainda mais quando se divulgou que já foi concedido habeas corpus para o foragido da justiça o Nenzim...
    Um abraço e estamos na luta mais firmes que rochas, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:19

    Gostaria de acreditar que vai haver mudança na educação, principalmente da matreira e tão descoberta secretaria adjunta de ensino. A mulher não poderia ser nem lembrada para o cargo que ocupa mas está desde que a gov assumiu e se perpetuou neste mandato, apesar de todas as tramóias já divulgadas em blogs, dela e da irmão, da colega de fraude Zélia e das outras já mostradas. Como se pode acreditar em mudanças se tudo permanece com essa atiradeira e herdeira da prepotencia da famosa Ana Jansen -que deve sentir vontade de se levantar do túmulo ao ser comparada com essa megera.
    vamos ver tomam providência, senão o governo dos sonhos será utopia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:30

    GD se a CPI se instalar sob a batuta de Roseana, ela faz do limão a limonada, ou seja faz tudo virar nada e ainda se credencia, tendo como elemento discurso a própria CPI. Se instalada provar alguma coisa que não lhe chamusque o mandato, ela tosta o Vice-Governandor, reduzindo-lhe a cinzas, ficando o caminho livre para senatoria sem atropelos. Caso o trabalho da CPI lhe fuja do controle ela não se arrisca nem autorizar as assinaturas. Um abraço GD bota para F...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:35

    Anônimo raciocino como você, pois as denuncias na SEDUC são bem mais graves e envolvem as Secretarias Adjuntas. A demissão de Eric Marinho foi um alento, contudo parece que ficaram estagnadas as outras. A nomeação do novo Secretário pode pela instalação da possível CPI, arrastar a permanência de Olga. O fator surpresa pode acontecer de fora para dentro do governo. Vamos estar atentos. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:05

    FAPEMA! vEM ATINGIR OS GOVERNOS ZÉ REINALDO, JACKSON, PASSA PELOS SECRETÁRIOS LOURENÇO KRISTEM DA SILVA, PIRES, RAPOSÃO E DEMAIS COMPANHIAS.
    HÁ GENTE SENDO PROTEGIDA NA FAPEMA DA SEDUC E FAZ TEMPO. ENQUANTO ISSO, OLGA (LUÍS FERNANDO SILVA)E ROSEANA SARNEY DERAM DE PRESENTE A HISTÓRICOS SERVIDORES A TRANSFERÊNCIA EM NOME DE UMA MORALIDADE? COMO PODEM FAZER CPI? SE ISTO IMPLICA EM PEGAR ZÉLIA MARIA MENDONSA OVÉSSIMO (QUE CONTINUA FALANDO QUE OS PROFESSORES SÃO UNS DIABOS), GRAÇA TAJRA ( QUE HUMILHA OS FUNCIONÁRIOS), IOLANDA PORTELA (QUE TORTURA PSICOLOGICAMENTE OS FUNCIONÁRIOS), CARMEM CAÇAS...
    COMO CPI, SE SEUDC FOI USADA POR CÉSAR PIRES POLITICAMENTE! POR RAPOSO PARA TENTAR ELEGER CLEBER GOMES E FOI USADA POLITICAMENTE PARA ELEGER ROSEANA.
    JÁ QUE A CPI NÃO VAI SAIR, QUE HAJA CONCURSO PARA SUBSTTIUIR CONTRATOS DE FAPEMA NA SEDUC, GERALMETNE OCUPADOS PARA FAZER POLÍTICA OU PRA PROTEÇÃO DE ALGUÉM. TEM MAIS DE 600 CONTRATADOS. TUDO COMEÇOU QUANDO GRAÇA TAJRA PEGOU A FOLHA DA FAPEMA, SEM OLGA AUTORIZAR E XEROCOPIOU, DA MESMA FORMA QUE LEVAVA OS PROCESSOS DE CÉSAR PIRES E ANSEMO EM BASTIDORESS PARA OLGA E ROSEANA... PORQUE NÃO EXONERAM ESSA TURMA? O QUE IMPEDE? QUAKQUER DIA OS PROFESSORES VÃO PEDIR A SAÍDA DESSE PESSOAL NAS RUAS... AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:48

    VAMOS FALAR AGORA DE UMA PESSOA QUE SÓ PARECE MAS,NÃO É. PARECE AMIGA DO PROFESSOR MAS NÃO É.
    PARECE HUMANA MAS, NÃO É.QUEM É ELA MEUS SENHORES? É A SENHORA IOLANDA PORTELLA SUPERINTENDENTE DOS RECURSOS HUMANOS VIVE AGREDINDO SEUS SERVIDORES MORALMENTE E TENTANDO PASSAR-SE POR BOAZINHA LOGO DEPOIS, UMA VEZ QUANDO RESOLVIA ALGO NO RH OUVIR SEUS GRITOS NO SEU GABINETE FIQUEI CHOCADO COM TAL CENA. É LAMENTAVEL ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO VINDO DE UMA PESSOA QUE PRECISA MANTER UM EQUILIBRIO EMOCIONAL. COMO PODE UMA PESSOA TOTALMENTE DESEQUILIBRADA SER SUPERINTENDENTE DE RH?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:20

    Realmente a Iolanda Portela é uma pessoa desequlibrada, embora na frente das "autoridades" aja como se fora a melhor pessoa do mundo. É dissimulada, o anônimo já falou pelos inúmeros servidores da Educação estadual. Ela submete algumas pessoas a uma sessão tortura psicológica, coloca pessoas de sua família, nora e parentes próximos, para ver o que os chevfes e servidores subalternos a ela, pensam a respéito de seus métodos de Qualidade Total, (Vangloiria-se de ser protegida de Luciano Moreira) e mesmo assim, continua em alta, pois tem habilidade e falsidade sufucuentes para ludibliar superiores. Deu inúmeros presentes para Lourenço da Silva, a quem chamava de seu líder, a César, tão logo soube que apreciava leitura, dera alguns exemplares comprado com diárias e adiantamentos, a Raposo, vivia o chamando para ir ao Recursos HUmanos e paparicá-lo, em troca colocou a cunhada de Raposo, a Verdiana, que é professora lotada nos Recursosos Humanos, uma espécie de compesação pelo que DILton (na UGAM) facilictou para ela e uma tal Maria que de Deus não tem nada.
    o riste é saber que com tudo isso Iolanda está à frente de um dos setores mais importantes da Educação do Maranhão. Olga manda os teus pinguins OLHAREM NO SISTEMA QUANTOS ADIANTAMENTOS E DIÁRIAS IOLANDA E SUA MAIS PREDILETA ACEÇORA TIRARAM NO NO NOEM DELAS OU DE ALGUM PUXA-SUBMISSO. CASO ESTE COMENTÁRIO ESTEJA ERRADO ESTE AÑÔNIMO SE ENFORCA.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:48

    Não entendi o comentário sobre Verdiana, que você diz que é cunhada do Raposo, o que foi mesmo feito para beneficiar esta pessoa? Ela é professora concursada da Seduc, e daí? Aliás este nem é o nome dela. Se você quiser eu te empresto a corda, porque a Árvore pode ser qualquer uma, e a cadeira vc, anônimo, deve ter em casa.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18:34

    COMO FICA A CPI DA FAPEAD? Por quê ninguém fala desta Fundação do Reitor e do Vice da UEMA, que desviaram vinte e três milhões dos cofres públicos no Governo de Jackson Lago. Flavinha cadê você Flavinha? Você não vai investigar? E o Sr. César Belo, não posta nada a respeito? HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DOS BLOGUEROS!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:56

    Essa Verdianan era uma a toa que veio do mato com a raposona. Era chefe de gabinete e vendia bagulho na Seduc.
    Pense numa pessoa desqualificada, dessas tapadas e baranga....acho que era essa, entretanto sabia bem esconder agendas e perseguir Graça, pois essa sim sempre trabalhou meu bem!

    Outra coisa - Sr Cesar essa Verdianan vai com a gang do raposão para a inglaterra num voo fretado no carnaval. Voce já está sabendo que vão gastar o dinheiro da SEDUC lá?

    Duvida, passa na TAM e pergunta qual é o voo que vai para Europa com Raposonona, a familia, e atropa com tudo pago...Sera que sao com bolsas da fapema? Onde arrumaram dinheiro para isso?

    Eita farra miserável!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo00:44

    Anônimo, o nome da cunhada do Sr. Raposo não é Verdianan, e realmente a cunhada de Raposão está de viagem marcada para a europa, onde vai fazer o DOUTORADO dela na UNVERSIDADE de SORBONE na França, e com bolsa e alojamento, mas não da Fapema e sim da Universidade Francesa. É A FRACA!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo01:21

    E por falar do Professor Raposo, soube por fontes fidedignas que, agora pasmem, ele foi convidado para ministrar aulas não menos que na Universidade D'Angers, na cidade de Angers na França, onde já esteve por três vezes, só que como Professor Convidado Visitante. Resta saber se ele aceitará o convite! Pra quem não sabe, o Professor Raposo morou por alguns anos na França, onde concluiu parte dos seus estudos. Será que ele vai ter coragem de deixar o Conselho de Gestão Estratégica das políticas Públicas do Governo do Estado? Eu du-vi-d-o-do!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo07:04

    É verdade esse Professor está empregado no melhor cargo que existe no mundo e nem a Europa será capaz de mudar sua cabeça. Que coisa né? Que prestígio.....hahahahahaha

    Pára de ser mentiroso que no salão de beleza de Cocada todo mundo fala que há um vôo pago para a raposada fazer tour na Europa e só no carnaval.

    Será que foi a viúva que pagou? Ou foram as bolsas da Fapema? Passa aí o número que vamos checar esse vôo na TAM.

    Esse é o primeiro de escândalos ainda mais graves envolvendo essa peça.......agora pode respingar na família que está envolvida.....olha o rabão.

    Quanto ao curso da Verdianan é mentira, essa coitada não tem gabarito, nem dinheiro de salário p isso. Só se estiverem armando.....hummmm vamos investigar gente?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo09:57

    É SÓ INVESTIGAR A SENHORA ILKA E O SENHOR FERNANDES JAIR PROSTÁQUIO DO GABINETE DE OLGA LEZA QUE ELES TE DIZEM QUANTO ELA ROUBOU EM ADIANTAMENTOS E DIÁRIAS... QUEM RABO DE PALHA PASSA LONGE DO FOGO.
    É BEM MELHOR MENSAGEIRO DE VERDIANA PREPARAR-SE PARA UM VOO MAIS RASO: NO PRESÍDIO. LÁ TAMBÉM TEM DOUTORES: NO CRIME.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18:15

    Vocês nem sabem o nome da mulher, e já sabe que não tem competência e que roubou? Então provem com documentos e façam uma denúncia ao Ministério Público. Duvido que vocês tenham alguma prova, vocês só têm garganta?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo18:24

    Qual é o problema em viajar pra europa? Por acaso eles estão proibidos de deixar o país? Larguem de inveja, vocês podem fazer o mesmo!É só procurar uma agência de viagens. Se não puderem pagar a vista, eles possuem pacotes que vocês podem aderir e pagar parcelado. O problema vai ser o idioma, porque vocês não sabem falar nem português.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20:10

    Quem pode, pode! Quem não pode, posta em blog! Fazer o que né? Talvez fazer uma viagem internacional pro Piauí, e de ônibus do Expresso Guanabara. kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:43

    Eu tenho a Verdiana nos meus sonhos........Oh mulher, onde andas.....passa aqui na sede, vem tomar um drink!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo14:01

    É verdade, essa é uma mulher de verdade, aiiiiii

    ResponderExcluir
  20. Anônimo16:12

    Fábio te enxerga!

    Para mim ela não passa de uma pobre, mal casada, que ganha pouco e é mal vestida.

    Não o que ela tem que eu não tenho!

    Era só o que faltava agora dizer que essa pessoa é bonita!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo03:36

    Tu falas que ela roubou, fez e aconteceu e agora tu a chamas de pobre, que ganha pouco. Te decide, ela roubou ou não roubou? Se roubou não está pobre, se ela recebe pouco, então é uma trabalhadora honesta, tu falas que ela é mal casada, como tu sabes tanta coisa sobre essa verdianan? Eu só posso te afirmar o que vi, ela é uma gata gostosona, uma loba de virar a cabeça de qualquer homem quando passa. Pra tu falares mal dela assim, ou tu és uma baranga invejosa, ou um viado despeitado ou se for homem, ela não te deu intimidade e tu estais com dor de cotovelos. Mas que a danada é boa, isso ela é.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10:01

    Foi essa que pegaram no gabinete em movimento com o gordinho dos fundos?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo23:34

    Não sei! Mas se ela fez isso, bem que eu gostaria de ser o gordinho!

    ResponderExcluir