29 de janeiro de 2011

ESCÂNDALO NACIONAL OU MATAM A MATÉRIA NO BERÇO?

Durante a tarde e o início da noite de sábado (29.01.2011) estivemos distante da blogosfera. Peço desculpas aos leitores e agradeço a fidelidade percebida no relatório de Estatísticas, prometendo plantão e trabalho dobrado neste domingo. Tudo culpa do hacker e blogueiro Ricardo Santos, o diamba. 

Existe grande expectativa de publicação em revista de circulação nacional, das supostas fraudes na Educação no Estado do Maranhão e em particular no Convênio SEDUC/FAPEMA .

O Blog deu a sua contribuição fazendo pesquisas detalhadas, publicando nomes, notas de empenho, ordens bancárias, valores bem como as datas de pagamento relativas ao referido convênio. As fontes foram o Portal da Transparência do Governo do Estado e a relação do TRE de candidatos nos pleitos de 2006/2008 e 2010.

Estivemos na FAPEMA na tentativa do acesso ao contrato de Convênio SEDUC/FAPEMA, posto que o Edital não detalha circunstâncias da sua realização. Agendamos reunião com a Diretora do órgão, Rosane Guerra, que fez devolutiva marcando entrevista, no entanto fomos novamente contatados pela assessoria do órgão, cancelando "sine die" a realização do encontro.

Não resta dúvida que entre os bolsistas do Convênio SEDUC-FAPEMA existem Prefeitos, ex-Prefeitos, Vereadores, ex-Vereadores e dirigentes partidários como é o caso de Fernando Magalhães, Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, recentemente nomeado no Gabinete do Vice-Governador Washington Luis.

Esperamos estar cumprido nosso papel enquanto Blog independente, assumindo o compromisso de continuar investigando e denunciando com dados fundamentados de fontes fidedignas, cuja credibilidade se traduz como instituições públicas.

Sentimo-nos estimulados a continuar na luta agora encampada pela União da Juventude Socialista, Juventude do PSB e DCE da UFMA e da UEMA.

Será se vira escândalo nacional matam a matéria no berço?

Um comentário:

  1. Meu amigo, pelo poder do dinheiro que eles tem de nada duvido, ainda mais com essas poucas famílias comandando grande parte da mídia de massa no país.
    Mas uma coisa é certa, Rosengana acha que é a oposição que coloca o nome do estado em apuros, tolinha ela ao de safar de suas responsabilidade, mas isso é coisa que ela desconhece.
    Eita Maranhão....Pode bater neles, cada dia que passa engrossam mais ainda o couro de jacaré que usam nas costas para se protegerem...Um abraço.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...