Tenho o costume que não sei se péssimo, de fazer leituras paralelas. Busco pelo método formar opinião própria e fugir da sedução dos grandes escritores. Eles são terríveis, conseguem me hipnotizar tanto quanto os sons dos tambores de São Luís. É algo mágico e perigoso que leva muitos a pobreza da qual padeço.
Vejo nos jornais o imortal e "Senador-Tetra-Presidente" cuja alcunha é do Jornal Pequeno, falando com sua voz anasalada de sacrifícios para continuar como Presidente do Senado. Diante do ato demagógico, da hipocrisia deslavada, dos gestos estudados e dos ternos mal cortados fica evidente que o poder adoece a mente.
Remeto minha lúcida mente a leitura às "Dores do Mundo" de Artur Shopeenhauer e "Os sofrimentos do Jovem Wether" de Goethe, como forma de entender o devaneio de Sarney. Até agora não consegui enquadrá-lo na perspectiva da preocupação altruísta do primeiro, nem tão pouco na paixão sem correspondência do segundo.
Sarney foge de paralelo pela sua pequenez literária, mas ganha notoriedade pela forma sórdida de fazer política.
Haja sofrimento para os brasileiros e brasileiras aguentarem Sarney como "Tetra-Presidente" do Senado .
"Até quando Catilina tu abusarás de nossa paciência" (Quos que tandem abutere Catilina patientia nostra)". De Cícero para o Senador Catilina, traidor de Roma.
César, vou repetir, "é o silencio dos bons que nos preocupas", acho que os Catilinas são os 80 Senadores que estão lá!?. Traidor do Povo.
ResponderExcluirMacabeu são 81 com o "bruto", esperar algo de novo do senado brasileiro é desperdício de tempo. Sarney e as outras "freiras" são desprezíveis. Pau neles Macabeu se tu não alisa, muito menos eu.
ResponderExcluirNossos dias são sombrios, pois quando vemos um senado desmoralizado como este que se encontra e nada vemos para que seja diminuído sua péssima figura frente a sociedade tendo a voltar no passado e ver apenas horizontes sombrios onde o povo não crê mais nas instituições os quais ajudaram a forjar, vejo além do descrédito a possibilidade de golpes nessas instituições, tudo isso em nome da arrogância e ganância de poucos, como este velho decrépto.
ResponderExcluirDr. César você é que não abusa de nós com sua inteligência privilegiada. Aí eu vejo uma Academia Maranhense de Letras sem um César Bello é demais pra mim
ResponderExcluirTriste e lamentável, Sarney e Dilma dão certos na Presidencia.
ResponderExcluir